Kate Moss na campanha de David Yurman, 2007
Coolhunting

Kate Moss em 13 campanhas icónicas

No mundo existem modelos, top models e supermodelos. Depois temos Kate Moss, uma figura incontornável que continua a ter a indústria a seus pés. Hoje, recordamos algumas das campanhas emblemáticas que a britânica já protagonizou.

A história de que como Kate Moss foi descoberta, ou na versão original deste termo scouted, é coisa de filme. Katherine Ann Moss tinha 14 anos (1988) e estava no aeroporto nova-iorquino JFK, a fazer escala depois de ter estado com a família nas Bahamas a passar férias. Sarah Doukas, fundadora da Storm Models, deparou-se com Moss e os seus traços europeus e quis agenciá-la.

Num abrir e fechar de olhos, já Kate Moss estava a fotografar com o lendário Herb Ritts para a Calvin Klein, em 1992, numa campanha que fica para a história ao lado do ator Mark Wahlberg. Um ano mais tarde, foi a vez de Mario Sorrenti, à época seu namorado, de fotografar a modelo para a campanha do perfume Obsession, outra campanha que fica na história das mais belas campanhas.

Da norte-americana Calvin Klein para a francesa Chanel, a italiana Versace ou a britânica Burberry, na década de 90 e início dos anos 2000 era difícil encontrar uma campanha que Kate Moss não protagonizasse.

 

Apesar de toda esta exposição, Kate Moss é um dos nomes mais reservados da indústria. É que a política de privacidade da britânica é muito mais complexa do que aceitar todas as cookies sempre que visita um website. Raramente dá entrevistas e a razão, confessou uma vez ao The New York Times, é o facto de ficar muito ansiosa à espera de que a mesma seja publicada.

“As redes sociais não são para mim. Nunca gostei de toda aquela coisa de ‘olhem para mim’. Para mim, a privacidade é tudo. Não ter que mostrar a ninguém onde vou, ou o que estou a fazer. Isso é o oposto daquilo que quero,” confessou ao The Guardian, numa das raras entrevistas.

Podemos não saber onde é que Kate Moss está neste preciso momento, podemos não saber aquilo que come ao pequeno-almoço ou qual a série que está a ver, mas sabemos que quando lhe é apontada uma câmara o resultado tem tudo para ser uma imagem icónica, daquelas que ficam para a história.

Nécessaire

Estes são os 7 perfumes de homem que as mulheres adoram

Se está a pensar entrar num jogo de sedução, estes perfumes podem ajudar.

Coolhunting