Se és fã de ténis e gostas de estar a par das maiores tendências e últimos lançamentos, sabes que 2025 já nos trouxe alguns modelos e novidades que se destacaram no panorama da moda. E, sim, havia um algo em comum entre muitos deles: os padrões.
Num ano em que o maximalismo é a palavra de ordem — com combinações arrojadas, cores, mistura de texturas e estampados a dominarem o vestuário e o calçado — tudo o que remete ao universo do animal print continua a conquistar espaço. Depois do reinado do estampado leopardo em 2024, tem sido a vez dos padrões vaca e zebra assumirem o protagonismo.
Até aqui, modelos como o Adidas Samba OG Notitle Cow Print tinham estado em grande destaque, mas a Puma prepara-se para mudar o jogo com dois lançamentos que podem muito bem redefinir as nossas preferências até ao final do ano.
A marca recupera duas silhuetas clássicas do seu arquivo: o Speedcat OG, inspirado no universo da Fórmula 1, e o Arizona, um modelo de treino de baixo perfil dos anos 70. Ambas as propostas surgem agora reinventadas com estampados animais — cow print no Speedcat e zebra print no Arizona — combinando materiais premium como camurça e pelo sintético.
E se os padrões já garantiam destaque, o impacto destes lançamentos é ainda maior graças à escolha dos modelos. Os Speedcat, em particular, são atualmente um dos ténis mais virais do momento, com múltiplas versões a circularem nas redes e a esgotarem em tempo recorde.
Para quando chegam? O Arizona “Zebra Print” será lançado no dia 1 de julho no site internacional da Puma, por 85 euros, mas o Speedcat “Cow Print” ainda não tem data oficial, estando apontada para algures durante o verão europeu.
Ambos os modelos fazem parte de uma tendência crescente no setor: a aposta em calçado que não só seja funcional, mas também visualmente impactante — e os animal prints são, neste momento, o elemento-chave dessa transformação.
Se és fã de modelos ousados e coloridos, deixamos uma lista deles na galeria de imagens para que possas escolher os teus favoritos.
