Ocean52
Gourmet

Ocean 52, simplesmente água

Uma lata por 0,52€ e 52% revertem para limpeza dos Oceanos. É preciso muita lata!

Quando o mundo se junta para falar dos Oceanos, a Versa procura marcas que já fazem a diferença.

Depois da grande presença de Jason Momoa na Conferência dos Oceanos, em Lisboa é inevitável sentir uma obrigação de contribuição. Um sentido de missão que pode começar com pequenas mudanças.

Não nos passou despercebida a lata em cima da mesa e quisemos saber mais.

Mamoa adminitiu que é a pensar nas gerações seguintes, em especial nos dois filhos, que dá voz a esta causa e que foi por isso que criou a Mananalu. Assim, é também para Luís Simões, fundador da Soditud em Portugal que com três filhos, afirma a vontade de os educar para que sejam agentes de mudança já. Esta empresa nasce para oferecer ao mercado português alternativas ao plástico nos produtos mais básicos do dia-a-dia.

Segundo Luís Simões: A Soditud, oferece um valor acrescido, convertendo o descartável em conteúdo sustentável através da inovação, todo o seu portfólio atual e vindouro tem e terá por base uma alternativa sustentável e amiga do ambiente para que o consumidor não tenha de alterar esses mesmos hábitos e rotinas.

Nesta gama de produtos encontramos um que nos atrai em especial, o Ocean52. É simplesmente água. A Ocean52, é uma água mineral em embalagem de alumínio com opção natural ou com gás. 

Quais as vantagens na reciclagem do alumínio?

  • As latas de alumínio são a embalagem mais reciclada do mundo (69% vs 9% dos resíduos de plástico);
  • Podem ser recicladas inúmeras vezes sem perder a qualidade, levando em média 60 dias para que uma lata retorne às prateleiras dos supermercados se entrar no sistema de reciclagem;
  • No processo de reciclagem, entre 90-96% do alumínio inicial é recuperado;
  • As tintas e revestimento interno não interferem no processo de reciclagem;
  • O processo de reciclagem de latas de alumínio consome 95% menos energia do que a fabricação de
  • uma nova;
  • A taxa de reciclagem de latas de alumínio na Europa é de 74%.

Para muitos consumidores a questão da água engarrada ou enlatada nem se põe. São consumidores de água da torneira. Mas, a verdade é que para quem consome muita água fora de casa, estas opções são as mais acessíveis e práticas. Sobre esta questão, sem hipocrisias,

diz ainda Luís Simões: Através da No Plastic Water, o oceano envia-nos um sinal de socorro em código Morse. Beba água da torneira e, somente se necessário, beba água desta lata.

A Ocean52 ainda não está disponível nos hiper e supermercados, mas é possível a compra através do site com entrega em 48h.

No entanto, já se encontra como marca de água de referência em hotéis como Sana, Yeatman, L'and Vineyards e La Point.

O preço de cada lata é de 0,52€. 52% do lucro é entregue para a proteção dos oceanos.

A diferença pode começar hoje.

 

Coolhunting

Finalmente os nossos animais vão poder vestir Gucci

Uma frase que nunca pensei dizer, mas que é realidade. A casa italiana de moda lançou, ontem, a primeira coleção inteiramente pensada para os nossos amigos de quatro patas.

Gourmet