Redes sociais: há um limite de ousadia ou de idade?

Redes sociais, um ritual de consumo na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, para o bem e para o mal todos os dias da nossa vida.

Podia apenas publicar as fotografias da Cláudia Raia e conseguir a atenção de homens e mulheres. Mas, na verdade, o objetivo destas linhas vai mais longe e a Cláudia serve só de exemplo para o que se quer dizer.

Quando as portas das redes sociais se abrem e expomos muito, pouco ou tudo, arriscamos comentários. Se assim não fosse, não haveria qualquer prazer em seguir pessoas ou marcas, poder ser influenciado ou influenciar.

PUB

Por estes dias, Cláudia Raia - a icónica personagem Tancinha da novela Sassaricando - ousou publicar fotografias de uma sessão que fez com um body preto bem justo e umas botas de cano alto. Muito se escreveu, até porque com a publicação a atriz deixou logo em aberto que as críticas vinham aí.

Por que será que a pessoa tem de se defender antecipadamente, quando publica fotografias destas (mais ousadas, entenda-se)? A idade aqui pouco importa, porque miúdas mais novas publicam o mesmo... mas afinal importa quando se tem 55 anos? Não é esperado que se tenha boa forma e ousadia. Ou até que se tenha ousadia com mais formas.

O público em geral é altamente crítico e duro. Mesmo numa era que se fala tanto de aceitação, constatamos que ainda está muito longe de assim o ser.

Cá para mim, a Claudia Raia é Versa.

PUB

RELACIONADOS

Veja Mais

Já fez LIKE no VERSA?