O expoente máximo do “Quiet Luxury” é vivido nestas ruas

O estilo nórdico parece funcionar como sumário da já tão falada tendência "Quiet Luxury" e nas ruas da Semana de Moda de Copenhaga não é diferente.

É habitual pensarmos numa Semana de Moda em que todos parecem competir pelo estilo mais extravagante e é curioso notar que em Compenhaga, que hoje dá por terminada a sua semana, os looks se mantenham, de uma forma geral, muito despojados, quase discretos e sem excessos. Vemos paletas de cores sóbrias e tons nudes em peças básicas que depois se juntam a sapatos Moon Boots e a carteiras de grandes Casas da moda, desde a maison Alaia à Coperni ou à Louis Vuitton. É o luxo silencioso no seu melhor.

Mas não é de estranhar que tal aconteça e para prevermos isto nem precisávamos de ter em conta modas ou o o estilo de quem aqui vive. Fugindo um pouco ao vesturário e olhando para outras tendências que aqui também nascem, como a decoração e o design de interiores, é quase imediato lembrarmo-nos do não menos famoso estilo escandinavo, que tem como principais características o minimalismo, a claridade e a funcionalidade das peças. Uma decoração que tem vindo a chegar, e não de forma silenciosa, a casas europeias e às contas de Instagram que nos falam de decor com imagens inspiracionais de cenários quase desambiciosos. 

PUB

E não é esta estética clean, com produtos de qualidade e paletas sóbrias um espelho do que agora vemos no street style da Semana de Moda de Copenhaga?

PUB

RELACIONADOS

Veja Mais

Já fez LIKE no VERSA?