As criações que marcam os primeiros desfiles da 59.ª edição da ModaLisboa

A 59.ª edição da ModaLisboa - Lisbon Fashion Week - arrancou sob o mote Oasis e as imagens dos primeiros desfiles merecem a nossa atenção.

A Lisboa Social Mitra, o espaço de Inovação Social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, recebe por 4 dias consecutivos o que de melhor se faz na moda portuguesa, num evento dedicado aos artistas e designers da Moda em Portugal e as primeiras imagens lançam a promessa de uma edição memorável.

O evento começou com uma mensagem de empoderamento, ao colocar os holofotes sobre "A Beleza Não Tem Idade", um desfile que integrou utentes da Santa Casa da Misericórdia e figuras públicas numa celebração única, que conta a história que enaltece a beleza e a união de gerações.

PUB

E se a moda portuguesa estiver nas mãos dos jovens designers que se estrearam neste evento nacional pelo segundo dia, então o futuro da indústria parece promissor. Sangue Novo (um projeto que visa defender a transdisciplinaridade e a experimentação) pôs em desfile e a concurso 10 jovens designers. Cinco destes artistas vão poder competir pelos prémios ModaLisboa IED - Istituto Europeo di Design. São eles: Niuka Oliveira, Inês Barreto, Çal Pfungst, Molly98 e Darya Fasenko.

PUB

Veja Mais

Já fez LIKE no VERSA?