Charlote Casiraghi levou literatura para o desfile da Chanel em Paris

O curioso acessório que Charlotte Casiraghi levou ao desfile da Chanel em Paris tem um significado especial.

O desfile da Chanel foi um dos mais aguardados da Semana de Moda de Paris, não só pelas novidades da marca, como também pelos convidados de luxo que estiveram presentes, como Charlote Casiraghi.

Fiel ao seu estilo discreto e elegante, vestiu roupa Chanel, como manda a tradição. E acrescentou um toque original ao look: uma carteira de tecido com a frase "Toute personne qui tombe a des ailes", em português, “Todos os que caem têm asas”.

PUB

Embora a carteira não se enquadre bem no ambiente de luxo promovido pela casa francesa, a mensagem que passa tem um significado especial. Trata-se de uma frase de um poema de Ingeborg Bachmann e também do título de um livro que reúne parte da obra desta escritora, dramaturga e poetisa austríaca, uma das maiores do século XX.

Além de apaixonada por moda, Charlotte é licenciada em filosofia e amante de literatura. Em colaboração com a casa de luxo da qual é embaixora, lançou um clube literário chamado “Les Rendez-vous littéraires rue Cambon” ("Encontros literários Rue Cambon", na tradução), para perpetuar o amor incondicional pela literatura que tanto a fundadora da marca, Coco Chanel, como Karl Lagerfeld, diretor criativo durante 36 anos, tinham.

A decorrer desde janeiro de 2021, estes encontros dedicam-se ao trabalho de diferentes figuras literárias femininas, históricas ou contemporâneas e, na última sessão, o tema foi precisamente o legado de Ingeborg Bachmann.

PUB

RELACIONADOS

Veja Mais

Já fez LIKE no VERSA?