A sapateira que não se quer escondida em casa só podia nascer daqui

A Versa marcou presença no evento que lançou a colaboração UTIL x JAK e não tem dúvidas quanto ao sucesso que daqui vem. Se é no simples que está o bonito, é bonito vermos crescer a simplicidade desta parceria.

Sabemos que a beleza está nas coisas mais simples e essa simplicidade é por vezes difícil de encontrar. Mas esse não é o caso quando falamos das marcas made In Portugal Util e Jak Shoes, ambas conhecidas pelo minimalismo dos seus produtos, tanto pelo mobiliário e acessórios para a casa, como pelo calçado, respetivamente. Não é assim de estranhar que o mote da colaboração tenha sido a arrumação e a utilidade aliadas a um design minimalista, e que esta sapateira tenha sido o ponto de partida.

PUB

É uma peça que espelha o estilo das duas marcas que têm conquistado fãs em todo o mundo. “O ponto de partida para a sapateira foi construir um objeto que se pudesse integrar facilmente em apartamentos urbanos, com restrição de espaço; algo discreto o suficiente e ao mesmo tempo digno de tornar qualquer 'canto' mais bonito. O resultado é uma sapateira modelar que pode ser usada como estante autônoma ou instalada na parede, em duas posições diferentes.”, comenta Jeanne Mercier, a autora desta peça.

E se o minimalismo é uma estética que nunca nos deixa mal, este ano é reforçada nas tendências das mais diversas áreas, da moda à decoração. A Versa é de modas, de tendências e do bonito e por isso não podia faltar ao evento que marca o lançamento desta colaboração.

“A Util é focada em peças de design de organização do espaço, sem se impor ao espaço. São peças calmas e silenciosas para que as pessoas possam construir a sua casa em cima disso”, diz-nos um dos cofundadores da Util, marca conhecida, acima de tudo, pelos seus aparadores, estantes, peças de apoio e caixas para sapatos.

PUB

Já em conversa com Isabel Henriques da Silva, cofundadora e diretora criativa da Jak Shoes, conhecemos melhor aquela que é “uma marca de produtos minimalistas” e  “uma marca monoproduto, ténis unissexo”: “O objetivo é não fazer coleções, são produtos intemporais que são usados hoje e daqui a dez anos. Estamos agora a alargar a nossa marca mais para a vertente lifestyle e é aqui que entra a parceria com a Util, com um produto procurado pelos clientes e até por nós, porque a maioria das sapateiras que se veem são feias e são para esconder, e esta da Util não é mesmo para esconder é para mostrar.” Além disso, é também de notar que esta marca assenta na produção sustentável, aliás, ainda este ano, lança “os dois primeiros modelos vegan, uns de algodão e outros a partir de um aglomerado de pele de maça."

No final de contas, “a Util tem tudo a ver com a Jak”, como diz Isabel, e isso é bastante notório no sucesso desta parceria. A prova é dada por este peça, uma sapateira que nasceu para ser um ‘objeto escondido’ e que se tornou em algo que toda a gente quer para decorar a casa."

A sapateira UTIL X JAK está disponível em três cores diferentes (Ivory, Ultramarine, Light Grey) e na versão alumínio escovado. À venda no site da JAK e da UTIL, a partir de €290.

PUB

RELACIONADOS

Veja Mais

Já fez LIKE no VERSA?