Quando Mariah Carey perde o título de “Rainha do Natal” e a noção

Subvertemos há muito o conceito de Natal, quando nos deixámos levar pelo consumismo absurdo. Ainda assim, acho que Mariah Carey foi um pouco mais longe.

“Rainha do Natal” é um título que deveria ser concedido a Mariah Carey, segundo a própria. Por isso, se acham que isto da época natalícia tem a ver com a família ou com o Menino Jesus, pensem duas vezes ou pensem em Mariah Carey – aquela que devia ser coroada a suprassumo disto tudo a que chamam Natal.

Bem sei que, para muitos ou para a maioria, não há quadra natalícia sem o “All I Want For Christmas” da cantora norte-americana e nem vale a pena entoarem o “pinheiro, pinheirinho de ramos verdinhos” porque as tabelas de canções mais ouvidas não vão dar hipótese. Ainda assim… “Rainha do Natal” parece exagerado e, além do mais, já tem dona.

PUB

Segundo o site TMZ, Mariah fez o pedido em março do ano passado e, esta semana, o comité norte-americano responsável pelo registo de marcas comerciais negou-lhe o desejo de registar o título “Rainha do Natal” ou “Princesa do Natal” (sim, porque, se não dá para ser rainha, a Mariah não se importava de descer um degrau na linha de sucessão ao trono).

O comité podia ter negado o pedido por saber das intenções pouco “natalícias” da artista, já que Mariah Carey pretendia usar o termo em produtos de merchandising, como canecas e lingerie. Mas o pedido apenas foi negado porque a equipa de Mariah Carey perdeu o argumento contra a cantora Elizabeth Chan, a intérprete do álbum “12  Months of Christmas”.

“O Natal é uma época de dar e não de adquirir e é errado uma pessoa tentar ser dona e monopolizar um título como ‘Rainha do Natal’ com propósitos materialistas moralmente reprováveis. […] Enquanto artista independente e dona de um pequeno negócio, o trabalho da minha vida é juntar as pessoas na época festiva, o que levou a que me chamassem Rainha do Natal”, disse Chan, em comunicado.

“Uso esse título como uma medalha de honra, ciente de que será – e deverá ser – concedido a outros no futuro. O meu objetivo é enfrentar o bullying de quem tenta registar a marca, não apenas para me proteger a mim mas também para proteger todas as futuras rainhas do Natal”, acrescenta.

Numa época em que se pede amor e união, somos todas rainhas. Mariah e Elizabeth, por favor, cantem mais e discutam menos.

PUB

RELACIONADOS

Veja Mais

Já fez LIKE no VERSA?