Natalie Portman diz-nos o que lê e o que leva na sua carteira Dior

O Clube Dior Book Tote, o evento literário da Maison francesa tem um novo capítulo, desta vez protagonizado pela atriz Natalie Portman.

Como forma de celebrar o icónico modelo Book Tote, a Dior lançou um clube de leitura onde convida embaixadores e amigos da marca a falarem sobre os livros que marcam as suas vidas. No mais recente capítulo desta série, a musa de Miss Dior Natalie Portman partilha as suas obras favoritas e que a acompanham, muitas vezes, na sua carteira Dior Book Tote, um ícone intemporal embelezado pelo motivo Millefiori do México.

Neste novo encontro único entre a escrita e a moda, que tem como cenário a incrível sala Labrouste da Bibliothèque Nationale de France, a atriz revela que entre as suas experiências literárias mais memoráveis estão obras como: When We Cease to Understand the World, de Benjamín Labatut, Pushkin Press, 2021; My Brilliant Friend: Neapolitan Novels, Book One, de Elena Ferrante, Europa Editions, 2012; Hope in the Dark: Untold Histories, Wild Possibilities, de Rebecca Solnit, Canongate Books, 2016. Mas há outros grandes livros que apaixonam Natalie Portman e que podes descobrir no vídeo que te mostramos nesta partilha muito pessoal.  

PUB

PUB

Este clube exclusivo é uma ode ao poder dos livros, mas reflete também a paixão da Dior pela criação e pela beleza em todas as suas formas. O próprio Book Tote é um desses exemplos, criado com a mestria e o savoir-faire dos ateliers da marca francesa.

Idealizado por Marc Bohan na década de 1960, o modelo fez parte da estética que definiu a época e associado ao ambiente literário dos cafés parisienses nos anos de 1970, daí o seu nome “carteira de livros”. Em 2018, a atual diretora criativa Maria Grazia Chuiri reinterpretou-o e nasceu o moderno Book Tote, que a cada estação surge com novas visões criativas.

Na galeria de imagens mostramos esse romance entre Natalie Portman e as suas obras de eleição.

PUB

RELACIONADOS

Veja Mais

Já fez LIKE no VERSA?