Afinal, viajar não sai caro: as 5 cidades europeias mais baratas

Fuga a dois ou em família, e por que não all by yourself? Os destinos da Europa mais baratos não nos dão desculpas.

As férias podem ter terminado, mas os fins-de-semana continuam a ser a nossa fuga da rotina. Se queremos desanuviar, as séries da Netfilx podem ser uma ajuda e até um livro pode proporcionar uma viagem inesquecível. Ainda assim, podemos sempre fazer as malas e gastarmos o menos possível por mais um carimbo no passaporte – e uma experiência memorável. Deixamos como sugestão 5 das cidades mais baratas da Europa que prometem tudo, menos aborrecimento.

1 - Cracóvia, no sul da Polónia

PUB

Provavelmente a cidade mais bonita da Polónia, com uma mística qualquer que nos coloca no centro de um cenário que mistura o charme das ruas e casinhas com um passado denso que se respira em prédios e monumentos históricos.

Dica: Vamos visitar esta cidade a pé e passsar pelo centro histórico. Numa visita ali ao lado, também não descuramos a importância de conhcer Auschwitz. Para momentos mais leves, os festivais desta cidade são a não perder, tanto os de música, como o Festival de Jazz, como o Festival de Cinema de Cracóvia.

2 - Riga, a capital e maior cidade da Letónia

Quem vai a Riga pode não perceber nada de arte, mas é quase impossível ficar indiferente à arquitetura desta cidade. Elaborada, exótica e exuberante é a Arte Nova que está em cada canto desta cidade.

Dica: Se não procuramos o que de mais refinado a cidade tem para oferecer, vamos reviver os tempos de faculdade e fazer um rally tascas, porque a bebida aqui é barata e a Cidade Velha dá-nos os melhores bares.

PUB

3 - Český Krumlov, cidade no sul da República Checa

Na lista da UNESCO como Património da Humanidade, esta cidade é idêntica a Praga, mas mais bonita. Diriamos que é uma Praga low cost, o que nos serve na perfeição para uma fuga do dia-a-dia, mas não só por isso, é uma cidade tão pitoresca que parece saída de uma tela.

Dica: Esperemos pelo inverno, para ver a cidade coberta de neve e entremos numa das excursões disponíveis que valem mesmo a pena e nos leva até ao Castelo de Hluboka, onde se almoça no famoso Ceske Budejovice, antes de se degustar uma cerveja na cervejaria Budvar. 

4 - Bucareste, a capital e mais importante cidade da Roménia

Capital industrial, cultural e económica da Roménia. Não lhe falta nada. Outrora conhecida como a “Pequena Paris”, Belgrado já não faz juz a este nome, mas nem por isso perde o seu encanto. Aqui, respira-se cultura, street art, gastronomia e vida noturna.

Dica: Comida! Os pratos tradicionais são uma iguaria que sai tão barata que não vamos precisar de ir ao Mcdonald’s para poupar uns euros. Além disso, o centro histórico, mais conhecido como o bairro medieval de Lipscani, é passagem obrigatória.

PUB

5 - Belgrado, capital e maior cidade da Sérvia

Uma das cidades mais antigas da Europa, aquela que não dorme, ou não fosse conhecida pelos bares, cafés e discotecas que polvilham a cidade e mantêm-se abertos até o sol nascer.

Dica: Uma das maiores igrejas do mundo e o maior templo ortodoxo da Europa, o Templo de São Sava, é imperdível e quem lá só traz boas reviews.

PUB

Veja Mais

Já fez LIKE no VERSA?