Ainda que tenha sido feito a pensar nas crianças, o Happy Meal da Mcdonald’s – que dispensa apresentações - é um menu muito popular entre toda a família. Quem gosta de refeições mais modestas, não diz que não a esta refeição de menor porção e a melhor preço – e ainda soma mais um brinquedo lá para casa.
Mas a campanha que levou ao lançamento de um Happy Meal pensado para adultos nada tem a ver com estatísticas de maiores de idade que pedem a famosa caixinha, é tudo uma questão de nostalgia. A gigante de fast food apela à memória dos mais velhos e, em colaboração com a marca Cactus Plant Flea Market, lembra aos adultos a sua infância. E falo em adultos com alguma distância no discurso porque nem todos se enquadram no público-alvo. É que o brinquedo do novo Happy Meal são figuras da Mcdonald’s dos anos 80 que não lembram a muitos dos crescidos. A expectativa pela surpresa da caixa mágica saiu defraudada.
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Este novo menu - que já chegou aos Estados Unidos e, em breve, chegará a Portugal – deixa, de facto, alguns de nós desiludidos com o brinquedo, mas a refeição é outra conversa. A dose não é pequena, como nos acostumaram com a versão infantil. Desta vez, vamos poder comer um Happy Meal que nem gente grande: um hambúrguer Bic Mac ou 10 nuggets podem acompanhar uma dose de batatas, mais bebida.
Mas voltando aos brinquedos para adultos nesta “refeição feliz” – era mesmo isto que esperavam?
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