É este o vinho que deves oferecer a um apreciador exigente

Oferecer um vinho no Natal não é tarefa fácil, em especial, para um bom apreciador. Mas salvamos-te de más escolhas.

Oferecer um vinho a um entendedor da matéria é um verdadeiro desafio. Não se trata tanto de surpreender os peritos que sabem tudo sobre castas e notas, mas, sim, de oferecer algo passível de ser apreciado.

E para que não tenhas de recorrer à app Vivino, perguntámos a quem entende do assunto qual o vinho que não vai desiludir um entendedor. 

PUB

“Para já, depende do orçamento, é a questão fundamental”, começa por dizer à VERSA João Geirinhas, gerente da revista Grandes Escolhas, que encontrámos na prova de vinhos da Quinta da Leda, que celebra este ano 25 anos desde o seu primeiro blend.  

Atualmente, João diz-se mais apreciador de vinhos brancos, “que estão cada vez melhores", pelo que é precisamente nesta categoria que destaca o vinho ideal para oferecer a um entendedor da matéria.  

"Dentro dos brancos que provei ultimamente, talvez o Parcela Única, de Anselmo Mendes”. 

O perito em vinhos oferecia-o “a uma pessoa que apreciasse bem e devidamente o vinho", dado que há vários aspetos a ter em conta. 

Trata-se de um vinho branco feito de uvas da casta Alvarinho, provenientes de uma só parcela, com fermentação em barricas novas de carvalho francês, o que lhe confere acidez refrescante e verticalidade no palato e, ainda, um final longo e elegante. 

Qual o preço para o Parcela Única 2018? €31,50 na Garrafeira Nacional.   

PUB

RELACIONADOS

Veja Mais

Já fez LIKE no VERSA?