É cada vez mais frequente vermos marcas de luxo, particularmente no mundo da moda e acessórios, a lançarem-se em experiências gastronómicas. É uma tendência, mas também uma necessidade para o crescimento do negócio, estendendo os valores das marcas a outros setores. O que nunca se perde é o alinhamento com o ADN e a história de cada Casa.
A Louis Vuitton é o mais recente caso a diversificar o negócio com a aposta na gastronomia. Semanas depois de abrir a sua primeira morada de restauração em França, a Casa de luxo inaugura agora um restaurante com o chef Alain Passard, na sua flagshipstore em Seul, na Coreia do Sul.
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Para os mais desatentos, o chef Alain Passard está à frente do L'Arpège, em Paris, que detém 3 estrelas Michelin, e por isso, a união com a marca mais valiosa do mundo, promete uma experiência inesquecível na Coreia.
A única notícia má é que se trata de um espaço efémero inaugurado em setembro, no quarto andar da boutique da Louis Vuitton, no bairro de Gangnam. Nesta pop-up, a carta elege uma seleção de frutas, legumes e ervas aromáticas da estação e locais, sendo que Alain Passard é conhecido por os introduzir nas experiências de fine dining.
E se os motivos já são suficientes para ficarmos a sonhar com uma viagem a Seul, resta dizer que o espaço vale também por si uma visita, já que é assinado pelo premiado arquiteto Franck Gehry.
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