Queres comprar uns Christian Dior usados por Lily Allen? Nós damos uma ajuda

Depois da Geração Z agora são as celebridades a entrar no mercado pre-loved

Quem nunca sonhou com o guarda-roupa de uma protagonista de uma série ou filme ou com o closet de uma celebridade que se acuse. E para quem como nós se perde de amores por algumas dessas peças, o sonho pode estar a tornar-se realidade. A tendência que cresce junto da geração Z de procurarem e investirem em roupas em segunda mão está também a conquistar as celebridades mundiais que, aos poucos, se estão a interessar pelo mercado pre-loved e a colocar algumas das suas peças à venda online.

Com as novas gerações a optarem por roupas usadas em vez da fast fashion, plataformas como o Depop e eBay são cada vez mais procuradas e começam a surgir nomes de celebridades a vender peças que já não usam. E se a compra não é feita diretamente à celebridade, pode acontecer ser através do seu stylist.

PUB

Neste mercado, Harry Lambert conhecido stylist de celebridades como Harry Styles ou a atriz Emma Corrin, lançou a sua primeira loja de peças pre-loved no Depop. O único problema é que desaparecem da página como os saldos desaparecem das prateleiras das lojas. Entre as primeiras peças a serem logo vendidas estava uma mala tote bag amarela da Prada vendida por mil libras, um hoodie da marca Liam Hodges a 140 libras e uma t-shirt vendida a 90 libras usada pela estrela de Big Litle Lies Alexander Skarsgård numa sessão fotográfica.

Já nos Estados Unidos o site ThreUP anunciou uma parceria com a actiz de Stranger Things Priah Fergunson, criada para desencorajar a geração Z a comprar fast fashion, um projeto onde se recebe conselhos da atriz sobre como fazer boas escolhas e até ter acesso a uma coleção em segunda mão de peças com a curadoria de Fergunson.

Em 2019 o clã Kardashian lançou o Kardashian Kloset, uma página online onde vendiam as suas roupas e acessórios em segunda mão, mas foram acusadas de gananciosas. Os tempos mudam e agora é visto como uma atitude “cool” por parte das celebridades já que querem fazer parte de um mundo mais sustentável através da economia circular.

PUB

RELACIONADOS

Veja Mais

Já fez LIKE no VERSA?