Diário de uma Fashionista na Semana de Moda de Milão

A opinião da digital influencer Carolina Nashtai sobre a Semana de Moda de Milão de Homem SS25.

Ao percorrer as ruas de Milão, fiquei impressionada com o estilo impecável das pessoas. Inicialmente, pensei que fosse devido à Fashion Week, mas logo percebi que, em Milão, a moda é uma constante. A cidade vive e respira moda como poucas. As pessoas vestem-se com uma sofisticação e cuidado que é difícil encontrar noutro lugar. E, deixem-me partilhar uma opinião pessoal, os homens italianos têm um estilo fenomenal. Não admira que as grandes casas de moda sejam italianas; talvez sejam as pessoas que inspiram a moda ou vice-versa.

Chegando ao pequeno-almoço da Montblanc, fui recebida por uma lufada de ar fresco. Rapazes modernos e estilosos preenchiam o ambiente. A Montblanc, com o seu legado antigo e história rica, conseguiu reunir convidados tão diversos entre si. Isso, em parte, deve-se ao novo diretor criativo, Marco Tomasetta. Com um histórico impressionante em marcas de renome, Tomasetta trouxe uma nova visão à Montblanc, tornando-a mais unissexo e apostando em acessórios fashion.

PUB

Sob a sua liderança, a Montblanc passa por uma renovação, mantendo a sua tradição e atraindo novos clientes. Tomasetta acredita que o universo das criações da Montblanc é especial, atendendo a clientes que sabem o que querem e expressam a sua identidade através dos artigos de luxo da marca, sejam relógios, sapatos, canetas ou perfumes.

Não posso deixar de mencionar as coleções de grandes casas como Prada, Gucci e Armani. A Prada, com a coleção "Closer" para a Primavera/Verão 2025, combinou estilos clássicos com um toque moderno, desafiando a perceção do tempo e da realidade. Destacaram-se as malhas combinadas com camisas e trench coats em tons vibrantes, criando um visual diferente e contemporâneo.

A Gucci impressionou com a sua abordagem arrojada, destacando-se pela precisão das silhuetas e cores vibrantes. Um casaco verde combinado com calções curtos e uma camisa de rede mostrou a coragem do desfile, com um cenário inspirador no museu Triennale de Milão.

Giorgio Armani apresentou uma coleção relaxada e sofisticada. Os casacos de seda sem forro e as calças largas combinaram conforto e elegância, refletindo a habilidade única de Armani em criar moda intemporal com um toque contemporâneo.

A Semana da Moda é sempre um momento especial para mim. Foi um previlégio ser uma das poucas mulheres entre tantos homens na Montblanc. Numa cidade tão incrível como Milão, é impossível não regressar inspirada, seja pela moda, pelo design, pelas pessoas ou pela comida. É sempre bom voltar a Milão, e esta experiência com a Montblanc tornou tudo ainda mais especial.

PUB

RELACIONADOS

Veja Mais

Já fez LIKE no VERSA?