Lip lifting: será esta a melhor opção para reavivar os lábios?

Sem marcas e com um pós-operatório pouco doloroso, o lip lifting é uma técnica que devolve o volume aos lábios. Será a melhor para uns lábios como os de Kim Kardashian?

Um dos principais receios em torno das cirurgias plásticas prende-se com o resultado final, em particular o facto de ficarem ou não cicatrizes. Apesar de com o passar do tempo a tecnologia na área da saúde melhorar cada procedimento, há um que garante ausência de marcas.  

Trata-se do lip lifting,lifting labial ou ainda cupidLift, segundo o cirurgião plástico Ben Talei, que consiste numa pequena incisão abaixo do nariz com o objetivo de se retirar um pedaço de pele para encurtar a distância entre o nariz e os lábios, segundo a revista L’officiel. Precisamente pela localização do corte, a maior vantagem deste método é o facto de não deixar quaisquer marcas após a cicatrização. 

PUB

O procedimento não dura mais do que 30 minutos, segundo a portuense Clínica do Nariz e Face, e o resultado final é um lábio superior com maior volume e uma aparência mais definida e natural, que se afasta da estética de uma cirurgia plástica. 

PUB

Independentemente da idade, pode-se recorrer ao lip lifting, no entanto, não tem o mesmo resultado em todas as faixas etárias. Os mais jovens, refere a clínica, procuram o procedimento para uma maior definição labial e ao mesmo tempo evitar uma aparência plástica, já os mais velhos procuram devolver aos lábios o volume perdido com a idade, restaurando assim o equilíbrio facial e evitando o chamado sorriso triste devido à flacidez facial que leva à queda do lábio superior.  

O pós-operatório: quando tempo até voltar à normalidade?  

A ideia de ficar com um lábio superior tal e qual como o de Kylie Jenner, Bella Hadid ou Ariana Grande quase nos faz esquecer da fase mais delicada de um procedimento estético: o pós-operatório. No caso do lip lifting, mais uma vez não há nada a temer, dado que é um processo bastante simples.  

PUB

Após a intervenção, com anestesia geral ou sedação, é necessário ficar internado em regime de ambulatório, isto é, com regresso a casa feito no mesmo dia do procedimento. É dada uma baixa médica de oito a 15 dias, período que exige os maiores cuidados de todo o processo de recuperação.

Comer, sim, mas somente refeições moles e frias na primeira semana, fazer paracetamol para amenizar alguma dor que surja e durante um mês é limitada a prática de exercício físico intenso – como corridas, musculação e spinning – e a exposição direta ao sol.  

Depois de a cicatrização estar concluída, os efeitos do lif lifting são permanentes, ao contrário do que acontece com outros preenchimentos de lábios com ácido hialurónico.  

PUB

RELACIONADOS

Veja Mais

Já fez LIKE no VERSA?