É português o segredo mais bem guardado da cosmética sustentável

Raisi é a nova marca portuguesa de cosméticos que acaba de chegar ao mercado com uma revolucionária rotina de pele, simples e descomplicada.

Foi numa viagem à Tanzânia que Sofia Branco e Ana Moutinho observaram os costumes locais de cuidados de pele, feitos com matérias-primas, vindas diretamente da terra e no seu estado mais puro.

Conscientes que o slow living e o respeito pelo orgânico seriam o seu ponto de partida, criaram a Raisi, uma marca de cosmética que se guia pelos valores da qualidade, saúde, consciência e sofisticação.

PUB

O produto que marca a estreia da Raisi é um bálsamo corporal e facial, o Nurturing Balm, que se assume como o tesouro mais bem guardado da cosmética sustentável.

É 100% orgânico, seguro para toda a família, incluindo peles desidratadas, com eczema, atópica, com psoríase e até para o uso durante a gravidez, ajudando na prevenção de estrias. Segundo Sofia e Ana, é descomplicado e multiusos, com um processo de criação e produção integralmente feito em Portugal.

Pode ser aplicado no corpo e rosto, uma vez que os ingredientes que o compõem não aportam uma elevada dureza ou oleosidade. E "esta é a chave para uma rotina de cuidados de pele mais simples e descomplicada, substituindo a utilização de inúmeros produtos, por um único verdadeiramente eficaz, introduzindo no mercado portugueses uma solução mais fácil e em sintonia com o meio ambiente", explica a marca em comunicado.

As duas fundadoras da Raisi conheceram-se muito antes de pensarem em dar este passo juntas. Sofia Branco já tinha conhecimentos de formulação, graças à sua formação em ciências farmacêuticas – que aprofundou com uma formação em Advanced Organic Skincare Formulation – e Ana Moutinho contava já com largos anos de experiência em consultoria de gestão, quando iniciaram este projeto em 2018, em colaboração com parceiros especializados. Neste processo, foram selecionando cuidadosamente os ingredientes que fariam mais sentido para criar um bálsamo único no mercado da cosmética, que cuida da pele de forma profunda e consciente.

De acordo com as premissas da sustentabilidade e consumo informado, tanto as matérias-primas, como laboratório da Raisi, têm certificação COSMOS, que permite a rotulagem dos cosméticos naturais ou biológicos, a embalagem é vidro âmbar evitando o plástico e permitindo uma conservação do produto prolongada.

O bálsamo corporal antioxidante pode ser adquirido em www.raisi-skincare.pt e nas farmácias Sacoor.

PUB

RELACIONADOS

Veja Mais

Já fez LIKE no VERSA?