Quando a maquilhagem polémica de Georgina passa despercebida

Georgina Rodríguez passou despercebida aos olhares críticos de quem aponta o dedo à tendência de beleza “Brownie Glazed Lips”. Vamos a explicações.

Recentemente, Hailey Bieber partilhou uma imagem que deixou as redes sociais num frenesim e, consequentemente, fez correr tinta na imprensa. Um mar de gente criticou a manequim pela forma como esta aplicou a maquilhagem e lançou a chamada de atenção para todos aqueles que aderem à tendência de beleza intitulada “Brownie Glazed Lips”.

PUB

Alheia a esta técnica polémica, Georgina Rodríguez decidiu fazer o mesmo, mas passou despercebida.

Trata-se do contorno dos lábios feito com lápis castanho e aplicação de lipgloss. Esta técnica foi atribuída a Hailey Bieber por a ter usado para divulgar um dos produtos da sua marca Rhode, o Peptide Lip Treatment.

Inúmeros afrodescendentes, bem como a comunidade latina, insurgiram-se, defendendo que esta tendência desprezava as mulheres negras e latinas, a quem se deve esta estética criada ainda antes dos anos 90.

Muitos intitularam de “apropriação cultural”, mas houve também quem defendesse que o problema não estava nas mulheres brancas usarem este contorno de lábios, mas, sim, na exclusão das mulheres negras e latinas do sucesso da estética. Mias concretamente, falamos do makeup artist de Beyoncé, Sir John, que, em entrevista à página Diet Prada, disse: “Quando era uma das minhas irmãs ou a minha mãe, ou alguém das comunidades negra e latina, a tendência era vista como sendo do gueto […] Se está a ser usada por uma pessoa branca, é considerada fashionista”.

Mesmo depois de toda esta recente polémica, parece que Georgina Rodríguez sai ilesa. Vê as imagens, na galeria de fotografias.

PUB

RELACIONADOS

Veja Mais

Já fez LIKE no VERSA?