Afinal, "gelinho não existe". Sabes o que andas a pôr nas unhas?

Por mais estranho que pareça, podes andar há anos sem saber o que aplicas nas tuas próprias unhas. Estás prestes a descobrir a verdade sobre o gelinho.

Quando pela primeira vez chegamos a um salão e pedimos que nos arranjem as unhas com um verniz duradouro, as opções são normalmente gel ou gelinho. Assumimos que se trata de dois métodos diferentes, um com uma camada mais espessa do que o outro, influenciando a resistência das unhas.

Agora: esquece tudo o que dissemos, porque parece que não é de gel e de gelinho que temos de falar. 

PUB

Quando questionámos Ana Rosa, fundadora do projeto Goddess Hideaway, sobre a diferença entre ambas as técnicas, a nail artist não pôde avançar sem o disclaimer de que existe um outro termo.

Nail Artist Ana Rosa, Goddess Hideaway | Fotografia: D.R. 

"Para responder a esta pergunta temos de desmistificar uma outra questão: o que é o gelinho? Para mim, não existe" diz.

"Gelinho era uma marca de verniz gel antiga, no entanto, algumas técnicas começaram a aplicar duas camadas de verniz gel ou uma camada muito fininha de gel construtor e criaram este novo serviço. No entanto, com a marca indicada e uma boa preparação e aplicação do verniz gel com nivelamento, não existe a necessidade de aplicar duas camadas de produto", clarifica a nail artist. 

Assim, sendo Gelinho o nome de uma marca e não de uma técnica, o que precisamos de saber é a diferença entre aquilo que verdadeiramente nos é aplicado nas unhas: o verniz gel e o gel. 

"Verniz gel é uma técnica mais simples e rápida utilizada apenas em unha natural, que permite um reforço da própria unha. Por outro lado, o gel permite-nos fazer aplicação com extensão (fazer uma unha maior que a unha natural da cliente) e é mais resistente que o verniz gel, sendo uma melhor solução para unhas mais oleosas ou quebradiças", remata. 

PUB

RELACIONADOS

Veja Mais

Já fez LIKE no VERSA?