BALENCIAGA
Coolhunting

Kim Kardashian, Nicole Kidman e Dua Lipa vestem literalmente Balenciaga

No regresso da semana de moda de Paris as atenções viraram-se para as celebridades que desfilaram a nova coleção de Demna Gvasalia.

No regresso das semanas de moda tal como as conhecemos, no regresso da alta-costura que nos faz sonhar, a Balenciaga não desiludiu. Em Paris, o diretor criativo Demna Gvasalia apresentou a sua segunda coleção de alta-costura tendo como pano de fundo os salões históricos da Casa fundada por Cristóbal Balenciaga, considerado o arquiteto da alta-costura pelo seu amplo conhecimento no corte, nas linhas puras e perfeccionismo.

Para conhecer as propostas para o outono-inverno 2022/2023, as celebridades na primeira fila foram muitas, de resto como já é tradição, mas este ano foi o próprio desfile que fez notícia pelas celebridades que desfilaram as peças de Demna.

De forma inesperada, e num ambiente com o ADN Balenciaga, surgiram Kim Kardashian, Nicole Kidman e Dua Lipa, surpreendendo convidados e imprensa internacional.

Quanto à coleção, Demna Gvasalia pintou grande parte dos looks a preto, usando materiais que nem sempre vemos nestas passerelles. Apesar de seguir a estética mais mundana nas suas coleções de Alta-Costura, houve espaço para os grandes vestidos e o grande sonho que a linha mais premium da moda exige. O grande destaque recaiu, sem qualquer dúvida, nos coordenados inspirados nas silhuetas arquitetónicas que Cristóbal Balenciaga introduziu nas décadas de 50 e 60.

Na mesma semana, a Casa anunciou que vai inaugurar uma loja dedicada apenas às coleções de alta-costura no número 10 da Avenue George V, em Paris, uma morada cheia de simbolismo já que foi o primeiro espaço da marca de luxo inaugurada em 1937. Fica a promessa de serem 250 metros quadrados com as criações mais exclusivas, acessórios de luxo, edições limitadas e peças que ligam a arte do atelier às mais sofisticadas tecnologias.

Coolhunting

Alive and kickin’ em grande estilo

O regresso do festival de verão de Lisboa foi a grande alegria esperada, e a plateia vestiu-se e maquilhou-se para dançar e cintilar noite dentro.

Coolhunting