Street style | Fotografia: Christian Vierig/Getty Images
Nécessaire

Efeito botox sem investimento? A técnica aprovada por dermatologista

Não precisas de intervenções estéticas para obter uns lábios mais volumosos. Basta seguires esta técnica caseira, aprovada por uma dermatologista.

O famoso botox ou o lip filler, preenchimento dos lábios, são dois procedimentos muito procurados para disfarçar as rugas do contorno dos lábios ou aumentar o volume. Sabemos que ambos implicam um investimento avultado, mas também que há várias alternativas.

Uma delas é através da maquilhagem, e pode ser um simples batom, como aquele que é usado por Helena Coelho, ou um conjunto de produtos para os lábios a que recorrem celebridades como Jennifer Lopez, ou então através de uma técnica aprovada por uma dermatologia. 

Sabemos que o ácido hialurónico é o componente usado em preenchimentos de lábios feitos por profissionais, mas em casa também é possível usá-lo com o mesmo fim, prática que tem sido partilhada nas redes sociais. Pega-se num produto que contenha apenas ácido hialurónico – e há várias marcas com "shots" desta substância – e aplica-se diretamente sobre os lábios para obter um efeito de preenchimento. Mas será que a teoria é verdadeira?

"É um facto ou uma armadilha? É um facto. Há um estudo que mostra que se aplicares ácido hialurónico topicamente nos lábios três vezes ao dia, vão parecer mais hidratados e volumosos, por isso pode substituir o lip filler", refere a dermatologista Aleksandra Brown. 

Contudo, alerta, os efeitos são menos duradouros. Enquanto os resultados de um único lip filler duram entre um a dois anos, o ácido hialurónico aplicado topicamente de forma regular só dura alguns dias após o procedimento ou mais dias caso a aplicação for continuada.

Não deixa, ainda assim, de ser ideal para ter os lábios preenchidos num evento especial e, acima de tudo, se o objetivo for poupar dinheiro. 

Coolhunting

Na Zara encontras as calças de Marta Ortega com 50% de desconto

Até podes achar que já está tudo escolhido nos saldos, mas ainda consegues encontrar alguns achados, como estas calças de cintura subida de Marta Ortega por metade do preço.

Nécessaire