Coleção SS25 de Béhen na ModaLisboa | Fotografia: Ugo Camera
Nécessaire

Como queremos o cabelo em 2025? A tendência não é só o corte

Do penteado aos cortes, tudo vai mudar em 2025. As tendências convidam a uma viagem no tempo e há opções para todos os gostos.

Estamos a dois meses do final do ano e é altura de fazer um balanço sobre o que fica e o que aí vem. No caso das tendências de beleza, a maquilhagem vai dizer definitivamente adeus à estética "Clean Girl" e o cabelo quer acompanhar a nova tendência com propostas mais ousadas. 

É no backstage da MODALISBOA que descobrimos o que se vai usar na primavera/verão 2025 e apesar de estarmos a projetar o futuro, é de passado que falamos quando o tema é cabelo

"Acredito que tanto na próxima primavera/verão, como neste inverno, vamos back to the classics, mas num upgrade mais cool e edgy. Estamos a ir lá atrás, aos anos 2000, 90, 80, 70", anuncia Cláudio Pacheco, Global Artist da L'Oréal Professionnel e Art Director do Chiado Studio Cabeleireiro. 

Penteados

O wet hair, que marcou o street style da 63.º edição da MODALISBOA vai ser, afirma Cláudio Pacheco, "uma tendência para sempre". "É bonito, cool, brilhante. Só que não é sempre o mesmo. Umas vezes é mais clean, mais definido ou mais natural, mas não deixa de ser um wet hair look". 

Tendo isto em conta, é natural que o wet hair não dê sinais de querer desaparecer, mas abre espaço para outras tendências de penteado que nos fazem recorrer à memória.

"Temos os rabos de cavalo dos anos 2000 com twist, numa versão diferente e com formas mais geométricas. Temos os blow out dos anos 60, que estiveram presentes no desfile da Béhen, com volume e um novo twist. E acho que na próxima estação vamos usar imensas bandoletes, super largas, quase panos na cabeça", destaca Cláudio Pacheco. 

Os acessórios estão, assim, no auge das tendências de cabelo em 2025 e a ideia é que façam "contraste com os cortes de cabelo", continua. E é precisamente sobre eles de que vamos falar. 

Corte de cabelo

"As tendências que resultam tornam-se cíclicas", começa por dizer o Global Artist da L'Oréal Professionnel na MODALISBOA. 

Isto significa que tal como o wet hair não vai embora, as famosas curtain bangs também não vão a lado nenhum, nem precisam, porque já estão em linha com uma das novas tendências.

Na primavera/verão de 2025 vêm para ficar os cortes rock dos anos 70, que já vemos em Miley Cyrus e Dua Lipa, tomando o lugar do punk que marcou as tendências de cabelo há duas ou três estações. E, por sorte, "sem querer as curtain bangs já têm um toque de rock, ao ficarem por cima dos olhos", diz Cláudio Pacheco. 

Para agradar a todos os gostos, as tendências de 2025 oferecem ainda os cortes de cabelo dos anos 80. "Vão voltar em força. Aqueles escadeados cool para ir para a praia, os bobs do inverno vão passar a long bobs, num mix entre butterfly cut e bob para estar escadeado", conclui o Art Director do Chiado Studio Cabeleireiro. 

Design e Artes

Com a humidade e chuva de regresso, Pingo Doce tem a solução a menos de 9 euros

Se mesmo seguindo alguns truques a humidade em casa persiste, encontras esta solução económica num supermercado nacional.

Nécessaire