Todos sonhamos com um cabelo saudável, forte e brilhante, mas existem vários fatores que podem condicionar a saúde capilar. A sua queda é muito mais comum do que se possa pensar, tanto nas mulheres, como nos homens, especialmente para quem tem os cabelos mais finos.
Enquanto a queda reacional diz respeito a uma perda súbita e intensa de volume e brilho por todo o couro cabeludo, com o cabelo a cair às “mãos cheias” há pelo menos três meses, por norma associada ao stresse ou à mudança de estação, já a queda progressiva é mais frequente em quem tem o cabelo mais fino e destaca-se por uma perda de densidade capilar por todo o couro cabeludo e que se prolonga por mais de seis meses.
Existem no mercado vários produtos para travar a queda progressiva e na VERSA testámos durante três meses os cuidados Phytocyane – champô, ampolas e cápsulas – que se mostrou eficaz a reduzir a queda de cabelo e a aumentar a sua densidade, mas existem outros produtos que podem dar uma ajuda. Toma nota.
Champô com poderes fortificantes
A Ouai tem um champô que promete dar vida ao cabelo fino e liso graças aos poderes fortificantes da queratina, biotina, extrato de cânhamo nutritivo e óleo de sementes de chia. O resultado é um cabelo limpo, com vigor e volume.
“Se tem um cabelo fino e sem volume, este champô é perfeito. O aroma é leve e o champô cumpre a sua função, sem secar ou deixar o cabelo pesado. Já experimentei muitos champôs e só compro este há alguns meses” pode ler-se nas reviews do site da Sephora.
Champô de manutenção
Fabricado com ingredientes de origem natural, o Champô de Manutenção de ligações Nº4 da Olaplex repara as pontas, enquanto limpa e hidrata o cabelo. Como ajuda a reparar os fios danificados, pode fazer com que o cabelo fino e ralo pareça mais volumoso e espesso.