Georgina Rodríguez já nos habituou a partilhas quase diárias de conteúdos nas suas redes sociais. Quer esteja na praia, às compras ou em ambiente familiar, a namorada de Cristiano Ronaldo faz questão de revelar vários momentos do seu dia a dia, mas o último vídeo gerou alguma polémica.
Em noite de Lua Azul, a 19 de agosto, Gio publicou um storie onde surge numa praia, ao pôr-do-sol, com uma trança no cabelo, que acaba por ser cortada e lançada ao mar. O gesto deu origem a uma onda de críticas na caixa de comentários, com vários seguidores a sugerir que poderia doar o cabelo, em vez de o atirar ao mar.
No entanto, em várias culturas, o ritual de cortar o cabelo e o lançar ao mar é uma prática simbólica geralmente associada a processos de renovação, purificação e despedida de fases antigas da vida.
O corte de cabelo representa o abandono do passado ou de energias negativas, enquanto o lançamento ao mar simboliza a entrega desses elementos ao oceano, visto como uma força poderosa e purificadora. No Brasil, em algumas celebrações de Iemanjá, é comum cortar mechas de cabelo e entregá-las ao mar como oferendas em busca de proteção, renovação espiritual ou agradecimento.
Em noite de Super Lua Azul, este ritual pode ainda ter mais significado. Resta saber como ficou o resultado final.