O retinol é uma molécula famosa pelo poder anti-envelhecimento e ainda que haja alguns alertas quando ao uso deste componente e também várias alternativas apresentadas como mais potentes, o retinol não perdeu o seu lugar nas rotinas de skincare.
Continua a ser um forte aliado na renovação celular da pele do rosto e no alívio das rugas de expressão, de acordo com o dermatologista Luís Uva, mas existem outras zonas do corpo nas quais pode ser usado.
Quem o diz é a médica especializada em Medicina Estética Margarida Mont’Alverne, que sugere duas formas inesperadas de usar retinol (e em nada relacionadas com o anti-envelhecimento):
– Na linha capilar: "deve ser aplicado à noite na linha capilar para estimular o crescimento capilar e impedir que essa linha recue";
– Nas estrias, "principalmente se ainda estiverem vermelhas".
Parece que o retinol é o segredo mais bem guardado no que toca aos cuidados com o corpo e para seguir a recomendação da médica de Medicina Estética não precisas de comprar um produto diferente daquele que usas para o rosto. Segundo Margarida Mont’Alverne, podes aplicar o mesmo.