Depois de ter desistido dos Jogos Olímpicos de Tóquio, para se concentrar a 100% na sua saúde mental, todas as atenções estavam concentradas no regresso de Simone Biles quatro anos depois, nos Jogos Olímpicos de Paris.
A ginasta mais bem-sucedida de todos os tempos, já conhecida por GOAT (Greatest Off All Time), faz-nos suster a respiração ao acompanhar todas as provas de ginástica em que participa, e que lhe valeram a conquista de três medalhas de ouro e uma de prata em Paris.
Mas quando tínhamos praticamente a certeza de que Simone Biles não é deste planeta, tal o nível de proezas, eis que a ginasta puxa do seu estojo de maquilhagem e nos relembra que é como todos nós, aplicando pó para retocar a base, ou gloss para um brilho extra (como se precisasse).
Num vídeo que partilhou no TikTok, a ginasta deu a conhecer a sua rotina de maquilhagem e revelou que, como tem a pele sensível nos lábios e é alérgica a quase todas as marcas, só consegue usar produtos da Laneige, NYX e Charlotte Tilbury.
As imagens onde surge a retocar o batom, neste caso o Skin Cherry Treat Lip Conditioning Oil, da Fenty, correram o mundo e ajudaram a relançar a tendência de maquilhagem com base no look "Clean Girl". O uso de tons nude e o gloss transparente estão de regresso e em força depois de, em 1990, se terem afirmado como produtos indispensáveis em qualquer estojo de maquilhagem.
Alguns anos depois, o gloss transparente invadiu os desfiles de grandes marcas, desde Giorgio Armani, Balmain, Gucci ou Dior e, ao que tudo indica, a tendência regressou para ficar.