Com uma constante mudança de produtos nas prateleiras da Mercadona, torna-se difícil acompanhar toda a oferta. Por conta das redes sociais tomamos maior atenção a produtos que ficam virais e também àqueles que estão bem identificados na loja como "novidade". Mas há uma que nos escapou.
Falamos do creme de rosto hidratante e fortalecedor Sensitive, sobre a qual só demos conta numa visita recente à Mercadona.
Este é um creme destinado a peles sensíveis ou reativas, que se faz valer dos princípios ativos: vitamina K óxido, arnica e hesperidina. Em especial a vitamina K óxido é aquela que tem a função de hidratar e melhorar o aspeto da pele com vermelhidão, cuperose (pequenos vasos sanguíneos dilatados e visíveis), olheiras e papos nos olhos – combinação que nos pareceu ideal para os problemas de pele e do dia a dia (afinal, o pepino não é o maior salvador das olheiras de noites mal dormidas).
Uma vez que a nossa pele fez match com o que prometia o creme Sensitive da marca Deliplus, decidimos testar e tirámos notas. Antes disso, o preço: €6.
– Textura: leve, não fosse a água o primeiro ingrediente deste creme, o que nos agradou porque, noutras situações, cremes densos resultaram sempre em mais vermelhidão e borbulhas;
– Perfume: nenhum e ainda bem porque a ausência de perfume também é amiga de peles sensíveis;
– Frasco: um ponto extra para o frasco, de vidro, que transmite a sensação de estarmos a usar um produto de qualidade, ainda para mais quando ao abrir descobrimos uma tampa que ajuda a proteger as propriedades do creme;
– Resultados: uma pele sensível, com vermelhidão e cuperose não se trata do dia para a noite, é preciso estarmos cientes disso. No entanto, após alguns dias a aplicar o creme Sensitive notámos a pele a ficar mais hidratada, especialmente face ao frio do inverno, e também mais calma e com vermelhidão menos acentuada. Mas temos de dizer: a verdadeira mudança aconteceu quando à rotina juntamos o Cicapair Tiger Grass Color Correcting Treatment, sobre o qual a VERSA falou aqui.