Skincare | Fotografia: Dimitrios Kambouris/Getty Images for Michael Kors
Nécessaire

Como potenciar o antirrugas Mercadona com "a mesma eficácia" de creme de luxo?

A Mercadona tem uma linha completa que atua conta as rugas por 5 euros em vez de mais de 80. Contudo, é preciso saber usá-la para ver efeitos.

A Mercadona chegou a Portugal há 5 anos e logo no início lançou aquela que viria a ser uma das linhas de maior sucesso: a Linha facial Sisbela Reafirm Deliplus. 

A linha concebida para aumentar a firmeza e hidratação da pele e combater os sinais de idade inclui o Sérum Potenciador Regenerador Sisbela, o Sérum Instantâneo Redutor de Bolsas e Olheiras, o Contorno de olhos Antirrugas, o Iluminador, as Ampolas Flash Tensor Effect e ainda o Creme Revitaliza e Reestrutura Sisbela Reafirm, que é comparado a uma fórmula de luxo no Mercado.

Falamos do creme Revitalizing da marca Alain, que promete revitalizar a pele através da junção de ADN (ácido desoxirribonucleico) e RNA (ácido ribonucleico), que melhoram o processo de renovação celular, e ainda protegê-la contra a radição ultravioleta. 

Revitalizing da marca Alain

Já o creme da marca Sisbela é composto por silício orgânico, que estimula a regeneração celular contra a ação dos radicais livres, complexo RNA/ADN, que proporciona elasticidade, ácido hialurónico, que preenche as rugas por dentro, e hidroviton, complexo avançado que mantém a hidratação 24 horas, sendo este um conjunto de ingredientes que promete uma pele mais lisa, firme, luminosa e jovem. 

Mas quão idênticos podem ser estes cremes? Segundo o que na altura diretor-geral da Star Healthcare disse ao jornal espanhol La Vanguardia em 2017, "têm a mesma função e eficácia, só muda o perfume", acrescentando ainda que "só porque um creme custa 50 euros não é mais eficaz do que um que vale 5 euros”.

A diferença é bem maior do que a anunciada, uma vez que o creme Alain (entretanto indisponível, uma vez que a marca foi descontinuada) custava €84,90 no site da marca, enquanto na Mercadona o Creme Revitaliza e Reestrutura Sisbela Reafirm custa €5. 

Mas atenção: só funciona se souberes usar devidamente a linha Sisbela Reafirm Deliplus. A marca explica que a principal função do creme é hidratar a pele, ao passo que o sérum da mesma gama tem como "objetivo principal potenciar os efeitos do creme hidratante". 

Significa isto que para uma hidratação eficaz que regenera e rejuvenesce a pele, o sérum da marca Sisbela deve ser colocado antes do creme para potenciar o efeito.

 

Evasão

Esta piscina num hotel português é arrebatadora

A piscina do Six Senses Douro Valley, um dos mais luxuosos do país, tem uma vista impactante.

Nécessaire