Desde que a Mercadona chegou a Portugal, os produtos Mercadona tornaram-se um fenómeno, fruto da popularidade que a cadeia ganhou em Espanha. Isso contribuiu para que, a cada novidade, muitos corram para saber de que se trata, e com a última não foi diferente.
Em julho, um dos lançamentos teve lugar na secção de Perfumaria, na qual surgiram blushes faciais luminosos semelhantes aos da marca Charlotte Tilbury e basta olhar para as tendências de pesquisa no Google para perceber que os portugueses ficaram particularmente interessados no último mês.
A VERSA foi analisar as tendências de pesquisas relacionadas com a Mercadona e a expressão "blush mercadona" aparece logo em segundo lugar e em primeiro no que diz respeito a produtos. E podemos perceber porquê.
Nas redes sociais, em particular no TikTok, não se fala de outra coisa e também não se faz outra coisa senão reviews. E qual é o veredicto? Que os novos blush têm um forte pigmento, que se fixa vigorosamente na pele, e deixam a pele brilhante (há quem refira que até demasiado).
Para além do sucesso que a novidade Mercadona tem feito em termos de resultados na pele, o preço também pode justificar as avultadas pesquisas. Comprativamente aos blushes da Charlotte Tilbury, que custam cerca de €40, os da Mercadona têm o mesmo efeito, por apenas €5.