"Repara", lê-se na embalagem de um dos cremes de corpo da Mercadona. E o duplo sentido da palavra pede para que prestemos atenção a este produto por prometer reparar a pele danificada, particularmente quando exposta às agressões do inverno, do frio ao vento.
Mas por que razão é considerado "o melhor creme de corpo da Mercadona para o inverno"? A afirmação é da farmacêutica com pós-graduação em Cosmetologia Avançada Iolanda Pereira. Basta analisar os compostos da fórmula.
"O foco principal é a presença de 10% de ureia, que tem uma ação humectante, capaz de reter a água à superfície da pele, e tem ainda ação esfoliante, capaz de remover as células mortas. O ácido lático lactato de sódio esta ação esfoliante, mas ao mesmo tempo temos ativos hidratantes, como a glicerina, óleo de sementes de girassol e dexpantenol", explica a farmacêutica.
Este creme é um grande aliado em situações como queratose pilar no corpo, calosidades nos pés, pele áspera e irregular ao toque, mas, essencialmente, a sua função é hidratar (dirigindo-se em particular a um público alvo). "Aqui está uma excelente opção para os mais preguiçosos hidratarem a pele no inverno e uma solução bastante eficaz", remata Iolanda Pereira.