Na década de 60, a sombra de olhos azul tornou-se famosa por culpa de algumas figuras conhecidas, como a personagem principal do filme Cleópatra (Elizabeth Taylor) ou a Marilyn Monroe na obra de Andy Warhol. Nos anos 70 e 80 o legado foi continuado pela princesa Diana e pela modelo Twiggy, enquanto nos anos 90 e 2000 foi protagonizada por Kate Moss e Britney Spears. As sombras azuis desapareceram de cena nos últimos tempos, mas voltam em 2024.
"As texturas geladas estão realmente a regressar, por isso os azuis pálidos do final dos anos 90 ou do início dos anos 2000 serão a tendência em destaque este ano”, diz a diretora de maquilhagem artística na M.A.C Cosmetic, Dominic Skinner, à Elle britânica.
Nem a propósito, o azul faz parte de uma das novas paletas de sombras da Mercadona, cada uma com quatros tons, incluindo variedades que dão brilho ao olhar. A paleta de azuis vai dos tons mais claros aos mais escuros, mas não é a única que tem opções versáteis.
Existem outras duas que variam entre os tons nude e os castanhos que permitem fazer uma maquilhagem de acordo com a nova tendência "Latte Makeup", já uma outra paleta de tons quentes de rosa e laranja permite recriar o novo olhar "Cinnamon spice".
À gama juntam-se o quarteto de sombras rosa e outro só de verdes floresta.
Cada paleta está à venda na Mercadona por €3,75.