Instagram Lemme
Nécessaire

Há um "novo Ozempic" que ajuda a perder peso. Mais natural, mais milagroso… mais credível?

Entre gomas com extrato de frutas, uma panóplia de chás e comprimidos de berberina, a lista continua. E parece que a corrida pelo comprimido "milagroso" de perda de peso acaba de ganhar uma concorrente promissora: Kourtney Kardashian.

A empresária que dispensa apresentações apercebeu-se da vontade quase insaciável que (quase) todos temos por milagres, principalmente quando falamos de imagem corporal. Desejos esses que se tornaram mais robustos desde que o comprimido Ozempic foi apresentado por Oprah Winfrey como o seu segredo na perda de cerca de 20 quilos.

A VERSA chegou a falar com médicos e especialistas sobre os benefícios e malefícios associados ao Ozempic, medicação concebida para tratar pessoas com diabetes tipo II (e não para qualquer um que queira perder uns quilos). E ficámos assim bem familiarizados com o termo GLP-1, uma vez que “o Ozempic é um medicamento da classe dos agonistas do GLP-1”.

Ora os suplementos de Kourtney Kardashian têm precisamente esta sigla científica bem pomposa em nome (Lemme GLP-1) e prometem não só ajudar a perder peso, como a fazê-lo de forma “mais natural”. Mas não comeces já a juntar os teus 82,95 euros por uma embalagem de promessas.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by lemme (@lemme)


 

Este comprimido diz-se uma versão inovadora de medicamentos como o Ozempic, mas Kardashian adiciona o que parece ser um “bónus”. Além de se tratar de “uma inovação revolucionária na saúde metabólica, formulada para aumentar naturalmente a produção de GLP-1 do corpo, reduz o apetite e promove uma perda de peso saudável”, esta é “uma solução natural sem efeitos colaterais”, uma resposta à procura por alguma segurança neste mercado de milagres.

“Lemme GLP-1 Daily é alimentado por 3 ingredientes clinicamente testados: Eriomin® Extrato de Limão, Supresa® Extrato de Açafrão, e Morosil™ Extrato de Laranja Vermelha”, escreve o Instagram da marca com imagens que convidam à compra.

Quando algo parece ser bom demais para ser verdade... pode muito bem ser o marketing Kardashian a trabalhar horas extra.

Fotografar tabuleiros de aeroportos? É a última tendência do TikTok mas há quem não lhe ache piada

Sebastião Almeida

Vídeos que mostram objetos pessoais alinhados num tabuleiro de aeroporto invadiram redes sociais como o TikTok, mas porquê?

Nécessaire