Duche | Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Sem coragem para duches de água fria? O benefício que poucos conhecem

Se tens por hábito tomar longos duches com água muito quente, essa pode ser uma das razões para os teus problemas de acne.

Se te falta o ar só de pensar na ideia de tomar duche com água fria, mesmo no verão, fica a saber que o hábito de tomar duche diariamente com água muito quente pode estar a contribuir para os teus problemas de acne, principalmente acne nas costas.

Tal como acontece com a acne no rosto, esta aparece nas costas devido a uma componente hormonal ou como resultado de um excesso de oleosidade e células mortas da pele, que bloqueiam os poros. No entanto, também pode ser influenciada pelas tuas rotinas no duche.

Isto porque a água fria ajuda a fechar os poros, o que não permite a secreção natural de sebo e das bactérias causadoras da acne, enquanto a água quente, por outro lado, abre os poros e estimula uma produção excessiva de sebo, o que a deixa mais propensa a ficar irritada.

O ideal é que tomes duche com água morna e, no final, antes de fechares a torneira, respira fundo para ganhar coragem e termina o banho com jatos de água fria. De acordo com o site Well and Dood, não só ajuda a melhorar o aspeto da acne, como reduz o aparecimento de vermelhidão na pele.

"As temperaturas mais frias ajudam a vasoconstringir os vasos sanguíneos, fazendo com que a acne pareça menos vermelha e inflamada”, referiu a médica dermatologista Marisa Garshick.

 

Design e Artes

Esquece os Nike e os Adidas. Estes ténis são mesmo cool

Há uma nova marca de ténis que promete tornar-se no best-seller deste verão. E não estamos a falar da Nike e muito menos da Adidas.

Nécessaire