Não é de agora a fama dos perfumes da Zara, comparáveis até a algumas referências de luxo. É o caso, por exemplo, de um eau de toilette semelhante a uma fragrância Tom Ford, mas cheira-nos que as réplicas não ficam por aqui.
A Dior acaba de lançar a linha Les Esprit de Parfum da La Collection Privée, com assinatura de Francis Kurkdjian, que nesta edição "redefiniu uma linha narrativa olfativa clara para revisitar a estrutura de cada composição de forma minimalista, mas radical", diz a marca em comunicado.
Dela fazem parte cinco perfumes, entre eles o Ambre Nuit, com notas que evocam o Oriente. É sentido através da combinação de almíscar, canela, cardamomo e de um suave apontamento de âmbar, que se traduzem num perfume "encantador, magnético e envolvente", conforme descreve a Dior.
Contudo, antes de os aromas do Oriente dominarem esta nova fragrância, já andavam pela Zara, mais precisamente pelo perfume Amber Satin. Trata-se de um eau de parfum, que combina âmbar e especiarias quentes, tal como na versão da Dior.
No caso da Zara, a intensidade deste perfume envolvido por design minimalista e elegante custa desde €9,95 (30 ml), já na Dior o Ambre Nuit, dentro de um frasco com a assinatura caraterística da marca adornada por uma etiqueta de alta-costura preta, custa €395 (80 ml).