Assim como acontece com a moda, os perfumes também seguem tendências, refletem mudanças comportamentais e sociais, e são mais adequados a certas pessoas do que a outras.
No entanto, há algo que todos partilhamos: o prazer de descobrir uma fragrância que nos cativa, que nos faz destacar e que, sempre que usamos, recebe elogios.
Se gostavas de investir numa fragrância de luxo diferente, apresentamos-te cinco opções recomendadas e aprovadas pela revista Marie Claire:
Chanel N°19 Eau de Parfum
Embora o Chanel N°5 seja talvez a fragrância de luxo mais famosa do mundo, toda a linha de perfumes da marca possui algo especial. Segundo a Marie Claire, o N°19 destaca-se pelo seu acabamento floral e toque aveludado, fazendo com que qualquer pessoa que o use se sinta automaticamente elegante e sofisticada. Quem for fã de fragrâncias florais, esta é uma opção segura.
La Collection Privée Christian Dior Gris Dior
O Gris Dior exemplifica perfeitamente aquele tipo de luxo descontraído e sem esforço. É um perfume acolhedor, cremoso e fresco, sem ser pesado. É particularmente apelativo para quem gosta de fragrâncias que não são demasiado intensas, mas que ainda assim deixam uma impressão duradoura.
Acqua di Parma Colonia
De acordo com a Marie Claire, a Acqua di Parma é a marca a escolher quando se procura fragrâncias de luxo com misturas únicas e aromas sofisticados, que evocam a frescura mediterrânica. Este é o perfume mais icónico da marca, sendo um dos favoritos de Audrey Hepburn, e uma das fragrâncias mais impressionantes disponíveis. Combina com aqueles que gsotam de cheiros frescos e citricos, para quem procura um perfume que seja clássico mas não pesado, que ofereça uma frescura duradoura e que seja adequado tanto para o dia a dia como para ocasiões especiais. É perfeito para aqueles que gostam de se sentir limpos, revigorados e sofisticados, sem optar por aromas demasiado doces, intensos ou pesados.
Penhaligon's The Favourite
The Favourite possui toda a profundidade e beleza duradoura dos aromas mais icónicos de Penhaligon's, a casa de fragrâncias britânica fundada na década de 1860, que fornecia perfumes à Rainha Vitória. Este perfume é sedutor, doce e floral, a combinar com o laço rosa que decora o frasco.
Labo Santal 33
Embora ainda seja uma escolha menos popular, aqueles que o conhecem garantem que é uma das criações mais excepcionais na perfumaria. Com um aroma fresco, mas amadeirado, é uma das fragrâncias mais agradáveis que podes encontrar. Se ainda não ouviste falar deste perfume, é altura de o experimentares.