Primeiro, surgiu a Máscara Facial Noite Gold Be Beauty sobre a qual falámos aqui, e, entretanto, o Pingo Doce devolveu (não por muito tempo) às prateleiras e à linha Expert da marca Be Beauty uma outra máscara facial de noite.
A Máscara Facial Noite Neuro C+ Expert Be Beauty esteve nas lojas em 2022 e voltou temporariamente para cuidar do rosto da noite para o dia, com alguns ingredientes chave que proporcionam um "tratamento moderno", como refere a marca, para a pele do rosto, pescoço e decote.
Juntando 2% de Vitamina C+, que ajuda a revitalizar a pele e a melhorar o tom, e ainda essência de algas douradas, que ajuda a proteger o ADN contra a degradação e o fotoenvelhecimento, a fórmula promete um efeito antienvelhecimento graças à ação destes componentes sobre a elasticidade da pele. Posto isto, vamos a factos.
A VERSA testou a máscara facial e temos algumas coisas a dizer. Uma delas, antes de mais, é que podes já não encontrar o produto nas lojas Pingo Doce, uma vez que foi descontinuado e o stock está a ser escoado.
Gostámos
– A concentração: apesar de se tratar de uma embalagem com apenas 30 ml, a máscara facial tem uma textura concentrada, pelo que a pequena quantidade torna-se duradoura, justificando o investimento;
– Atuação na pele: depois de aplicarmos a máscara, não é absorvida totalmente pela pele. Haverá quem não goste de sensação, mas nós preferimos assim uma vez que, tratando-se de um produto mais intenso do que um creme, sentimos que está a cumprir com o trabalho para o qual foi desenvolvido;
– Resultado: como é sabido, os resultados no que toca ao antienvelhecimento demoram a aparecer e apesar de ser uma máscara de noite, não aparecem literalmente da noite para o dia. O que acontece na manhã seguinte é que, após lavarmos o rosto com água, sente-se a pele hidratada. Já nos parece um bom princípio.
Vai lá com o tempo
– O aroma: provavelmente decido à presença de algas douradas na composição, a máscara tem um aroma que nunca antes experimentámos. Não é dos mais agradáveis, mas também não odiamos. É uma questão de hábito, nem que seja pelo rejuvenescimento da pele.