Dawn Chapman | Fotografia: Reveille/Mirrorpix via Getty Images
Nécessaire

Há uma razão para este poderoso antirrugas só fazer magia à noite

Está prestes a chegar um novo creme e máscara antirrugas que atua durante a noite e mostra de que vale logo ao acordar. Este sim é um sono de beleza.

Durante o dia a pele está exposta a todo o tipo de agressões: radiação UV, poluição do ar e condições extremas como clima seco ou vento forte. Podemos e devemos protege-la, incluindo com protetor solar, mas é à noite que alguns cuidados são fundamentais.

Pelo menos é essa a filosofia da Clinique, que acaba de lançar uma novidade antirrugas, desenvolvida para atuar durante a noite.

Tal como um overnight oats (ou aveia adormecida, em português), que fica a fazer a sua magia durante a noite, revelando um resultado delicioso na manhã seguinte, o novo Clinique Smart Clinical Repair Overnight Recovery Cream + Mask promete também atuar eficazmente na pele durante a noite antes de vermos de que vale ao acordar. E por que razão só neste momento?

Porque "a barreira da pele, que é naturalmente mais vulnerável à noite, pode ser mais suscetível a fatores externos, o que a torna mais propensa à sensibilidade. Ao otimizar o processo natural de reparação noturna da pele, esta fórmula proporciona uma hidratação profunda e ajuda a atenuar visivelmente as linhas e rugas, suaviza a pele e aumenta a luminosidade com a aplicação diária", diz a marca em comunicado.

É também à noite que atua a biomolécula noturna adenosina que compõe esta fórmula, que fica mais completa com a presença de péptidos, glucosamina e ácido hialurónico. Esta junção de ingredientes faz com que o novo Clinique Smart Clinical Repair, uma vez aplicado na pele como creme ou máscara antes de dormir, reduza visivelmente as linhas e rugas no rosto e pescoço em uma semana, segundo a marca, e ao mesmo tempo hidrate e acalme a irritação da pele.

Contudo, por enquanto o novo Clinique Smart Clinical Repair Overnight Recovery Cream + Mask vai apenas fazer parte dos sonhos noturnos, uma vez que só chega ao El Corte Inglés em agosto e ao mercado em geral em setembro. Tem um P.R.V.P. de €94 (50ml). 

Coolhunting

Estes novos ténis da Nike fazem massagens (e não é brincadeira)

Ainda não estão disponíveis comercialmente, mas já estão a ser testados por atletas de alta competição. As novas sapatilhas são fruto de uma colaboração com a marca de pistolas de massagens Hyperice.

Nécessaire