Os tempos que correm não estão para gastos avultados e os produtos de beleza disponíveis nos supermercados surgem como uma solução mais acessível, embora muitas vezes duvidemos da eficácia. Será que devemos?
A questão tem chegado junto de Iara Jerónimo, farmacêutica e autora da página "Na tua Pele", que decidiu então desmistificar a ideia de que ter uma rotina de cuidados de beleza é sinónimo de luxo.
"Estou cansada de ver pessoas a utilizar Dior, Chanel, Lancôme ou Shiseido, que têm produtos caros e nem toda a gente tem capacidade ou quer gastar dinheiro neles. Por isso, queria só normalizar a utilização de produtos que não sejam dessa gama de preços", afirma num vídeo de TikTok.
"Gostava de ver pessoas a utilizar produtos com um budget mais reduzido, inclusive produtos de supermercado, que geralmente são muito mais baratos e continuam a ser eficazes", remata.
Existem alguns exemplos de supermercado com provas dadas, como o famoso Cien Q10 à venda no Lidl, a gama Linha facial Sisbela Reafirm Deliplus da Mercadona que inclui um produto comparado a semelhante de luxo, e ainda o creme antirrugas com melhor classificação à venda no Pingo Doce.