Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Sabias que o teu protetor solar antigo vale dinheiro?

Não guardes o teu protetor solar de um ano para o outro. É que, além de perder a eficácia, podes estar a perder dinheiro.

Costumas usar o teu protetor solar até à última gota ou guardas sempre um resto para o ano seguinte? É que, tal como os produtos de cosmética perdem a eficácia após a sua abertura, também os protetores solares podem perder a capacidade de proteger a pele das agressões dos raios solares de um ano para o outro.

A culpa é das condições extremas de temperatura a que submetemos os protetores solares durante o verão. Como estão diariamente sujeitos a temperaturas elevadas, as características dos filtros solares podem ser alteradas e limitar a sua ação.

Além disso, se tens por hábito usar o resto do protetor solar do ano anterior no início das férias, quando a pele se encontra mais desprotegida contra os primeiros raios de sol, podes correr maiores riscos de conseguir um escaldão.

Para promover um bronzeado seguro, e sensibilizar para a não utilização dos protetores solares antigos, a Apivita lançou o projeto “Proteja a sua pele, ame a Natureza”, que podes aproveitar até 21 de agosto nas farmácias e espaços de saúde aderentes.

Basta levares o teu protetor solar antigo, de qualquer marca, deixá-lo numa das caixas de recolha especialmente produzidas para esta campanha e recebes automaticamente um vale de €3 para usares na compra de um novo protetor solar da gama Bee Sun Safe, da Apivita.

 

Coolhunting

Dizemos mesmo adeus aos ténis brancos em 2025?

Um novo lançamento previsto pela Nike vai mudar a cor dos ténis tendência. O branco desaparece, mas já há outra cor igualmente versátil prevista para 2025.

Nécessaire

IOL Footer MIN