Friends of Monami
Coolhunting

Blake Lively está obcecada com estes bolos. Que, infelizmente, não são de comer

Amy faz bolos que não são bolos, malas que não são malas e nem por isso as criações deixam de ser apetitosas. Ou cheias de estilo. Depende da perspetiva.

“My new obsession”. A atriz Blake Lively assumiu num story de Instagram o seu novo vício, talvez em modo Serena de “Gossip Girl”, altura em que o glamour era ponte assente na vida da loura nova-iorquina. 

Neste caso são os bolos falsos de Amy, de 23 anos, a responsável pela página Friends of Monami, lançada em novembro de 2021. 

Amy

Apesar de licenciada em matemática, a nigeriana a viver em Massachusetts, nos Estados Unidos, sempre adorou bolos. Além disso, é apaixonada pelo estilo vintage e também por cake design e juntou tudo isso num projeto apetecível e ingrato — é que as criações deixam-nos com fome e sem qualquer hipótese de proveito. 

Com inspiração em Norman Wilton e Joseph Lambeth, Amy cria coisas como um bolo redondo "get your shit together" (cerca de 120,80 euros), uma caixa de lenços de papel (145,96 euros), espelhos (desde 50 euros) e — talvez as criações mais surpreendentes — malas em forma de bolo. Ou bolos em forma de mala? Estamos confusos, mas perceberam a ideia.  

Existem vários modelos de malas, umas com folhos e outras sem, mas sempre com pega de mão para usar de forma elegante e baloiçar o bolo que não se parte ao caminhar na rua. 

Infelizmente, todas as peças estão esgotadas, mas se aguentares a fome por uma mala original, Amy pode enviar-ta, assim como outros itens. A marca chega a alguns países da Europa, aos Estados Unidos, ao Canadá e à Austrália.  

Acima de tudo, Amy tem um objetivo: “Criar objetos de bolo que durem para sempre”.  

Coolhunting

Balmain lança coleção inspirada em Pokémon

Ténis, hoodies, mochilas, tops e calças são algumas das peças da coleção limitada assinada por Olivier Rousteing.

Coolhunting