"Million Dollar Baby"
Nécessaire

Million Dollar Babes: estas 7 mulheres devem a boa forma física ao boxe

O boxe deixa os abdominais KO e as pernas em forma em poucas rondas. Está na altura de trocar o ginásio pelo ringue.

Um desporto tudo em um, o boxe não serve só para aliviar a tensão imaginando alguns dos rostos dos nossos inimigos em frente ao nosso punho (ainda que fosse só por isso já seria formidável). Considerado uma das sessões de suor mais eficientes para pôr o corpo em forma, distribuir socos trabalha a parte cardiovascular, a força e a coordenação, sendo um aliado de peso para esculpir os músculos e garantir a dose necessária de endorfina para aumentar o humor e diminuir o stress.

Há uma evolução constante e pouca monotonia, e quem o pratica jura que lhes conferiu um novo boost de confiança e determinação. Estas são algumas das mulheres que transfomaram o boxe no seu desporto de eleição para corpo e mente.

Karlie Kloss

A modelo e fundadora das melhores bolachas do planeta está em todas as listagens de #fitnessgoals e parte da sua boa forma física deve-se ao boxe. Diz que privilegia atividades que a façam transpirar e divertir-se ao mesmo tempo e o boxe é uma delas. Sem obsessões ou extremismos, como explicou numa entrevista à Women’s Health. “Sou bastante saudável a maioria do tempo... Como muito peixe, muitos vegetais. Gosto de cozinhar com ingredientes frescos e naturais, mas tenho queda para doces. Foi por isso que comecei uma marca de bolachas. Tens de conseguir satisfazer-te e aproveitar a vida.”

Jennifer Aniston

Como é que a estrela de Friends conseguiu manter o seu corpo tonificado desta forma ao longo dos anos? Yoga e – adivinharam – boxe. Com treinos que podem durar de 45 minutos a duas horas e meia, Jennifer descreveu-o como o treino no qual consegue permanecer mais tempo, consistentemente, fora o yoga. “Há qualquer coisa no aspeto mental do boxe, o teu cérebro tem de trabalhar, não estás apenas sentado numa bicicleta. É incrível”, explicou a atriz à InStyle em 2018.

O seu treinador, fundador da Gloveworx, uma academia especializada nesta modalidade, conta que este é um desporto ideal para alguém que como Jennifer viaja muito, além de salientar os benefícios da prática. “O boxe é bom por alguns motivos: aumenta a frequência cardíaca e tonifica braços, cintura, ombros, glúteos, coxas. Além disso, podes praticar em qualquer lugar”, contou Leyon Azubuike, à Forbes

Gigi Hadid

“Quando estás a praticar boxe, entras tanto nele mentalmente que te esqueces do que se passa, até te esqueces de que estás a exercitar-te”, contou à Vogue a supermodelo Gigi Hadid sobre a sua mais recente descoberta, o boxe. Basta ver a sua concentração neste vídeo de Instagram durante uma sessão no Gotham Gym, em Nova Iorque.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Gigi Hadid (@gigihadid)

 

Adriana Lima

“A Adriana treina como os atletas”, disse uma vez a modelo, e outrora parceira da passerelle dos anjos, Alessandra Ambrosio sobre Adriana Lima. E basta um olhar. Adriana, que descobriu o boxe aos seis anos, e começou a praticar na idade adulta, diz que este é o melhor exercício porque te deixa em forma, mas sem aumentares de tamanho. E acredita que, graças ao boxe, consegue continuar a manter a silhueta e trabalhar como modelo. “Estou tão feliz que as mulheres estejam a aproximar-se deste desporto”, contou ao The Cut, em 2015. “É muito empoderador para as mulheres, porque te apercebes do quão forte és. Comecei quando tinha 19 anos. Foi a primeira vez e continuo até agora. Não consigo parar. Pratico-o tanto quanto posso. Se puder estar no ringue todos os dias, estou.”

Khloé Kardashian

Sempre foi difícil Keeping Up With the Kardashians, mas com o boxe à mistura a rotina de treinos de Khloé e Kourtney Kardashian ficou mais fácil de acompanhar. Khloé creditou o boxe pela sua intensa perda de peso e diz que é uma das suas formas preferidas de fazer exercício sem se aborrecer. “Adoro fazer boxe. Sempre gostei, sou boa a fazê-lo. Costumo praticá-lo como aquecimento.”

Shay Mitchell

Uma das protagonistas de Pretty Little Liars tornou-se de tal forma fanática pelo boxe que tem um par de luvas rosa e outro dourado com o seu nickname ‘Shay Buttah’. Com um canal do Youtube que conta todas as suas rotinas, incluindo a de exercícios físicos, Shay diz que tenta exercitar-se três a quatro vezes por semana, misturando boxe com CrossFit, corrida e outros. “Quando não faço exercício fico mais letárgica. Mexer-me ajuda-me a aguentar aqueles dias de 14 horas em set.”

Joan Smalls

Com treino de boxe desde os 17 anos, a modelo porto-riquenha descobriu a modalidade depois de saber que tinha escoliose. Em vez de olhar para a condição como uma limitação, Smalls aplicou o golpe mais badass da sua vida e levou-se ainda mais ao limite. “As pessoas podem pensar que porque sou magra e alta sou frágil, mas sempre soube que não era. E é reconfortante saber que posso dar um bom soco se tiver de o fazer.”

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Joan Smalls (@joansmalls)

 

Coolhunting

Chiara Ferragni já fez o trabalho por nós: estes são os óculos de sol para o verão

Em matéria de moda, nada escapa à mais conhecida influencer, Chiara Ferragni. A sua coleção de óculos de sol para este verão é a prova disso.

Nécessaire