Fotografia: D.R.
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O segredo de beleza de Brad Pitt está dentro de um frasco

O ator lançou uma marca de skincare para “envelhecer de forma saudável" — conceito que veio para ficar.

Em “O Estranho Caso de Benjamin Button”, filme protagonizado por Brad Pitt, vimos como o ator passou de um homem envelhecido para um jovem vivaz. Da ficção de F.Scott Fitzgeral para a realidade, o ator não descobriu o elixir da juventude, mas está decidido em manter uma pela jovem e saudável e lança-se como fundador de uma nova linha de skincare.

A estrela de Hollywood apostou nas uvas da família Perrin para lançar a Le Domaine, marca que vem explicar como é que está tão bem conservado aos 58 anos. 

"Sei que quase todos os dias há pessoas a tentar lançar novos produtos, mas se não tivesse visto realmente uma diferença na minha pele, não nos teríamos lançado no projeto”, afirmou o ator à “allure”.  

Os resultados foram conseguidos através da nova gama, com um total de quatro produtos (mais três de refil), que incluem uma emulsão de limpeza, creme de rosto, hidratante fluído (só disponível em janeiro) e sérum. 

Além dos resultados à vista que justificam partilhar o segredo de beleza de Brad Pitt com o mundo, o lançamento da nova marca surge na sequência da primeira parceria entre o ator e a família de viticultores Perrin, para o lançamento do vinho Château de Miraval rosé.  

É que da produção dos vinhos resulta sempre algum descarte, que passa a ser aproveitado para os produtos de skincare, que chegam ao mercado depois de 15 anos de estudos e pesquisas.

São feitos a partir do upcycling do bagaço das uvas, combinado com um terroir de condições perfeitas, entre elas uma agricultura livre de pesticidas, permitindo assim fazer produtos com 96% de ingredientes de origem natural, mais sustentáveis e vegan.  

Na Le Domaine acaba por ser tudo tão natural quanto o aspeto de envelhecimento de Brad Pitt ou de George Clooney (nomeado por Pitt como o homem mais bonito do mundo atualmente).  

Vamos falar sobre envelhecimento?  

“Não quero fugir do envelhecimento. É algo de que não podemos escapar, e gostaria de ver a nossa cultura a abraçá-lo mais, a falar sobre isso”, reflete o ator na mesma entrevista. 

“Algo que discutimos [na criação do Le Domaine] foi essa ideia do ‘anti-envelhecimento’. É ridículo. É um conto de fadas. O que é real é tratar da pele de forma saudável", frisa o ator.  

Para isso, podes começar por usar os produtos da nova gama, a preço de ouro, mas o que não vale um bom creme para “envelhecer de forma saudável”, como recomenda a estrela de “O Estranho Caso de Benjamin Button”.  

Além desta novidade, Brad Pitt acaba de lançar-se no mundo da arte ao lado do músico australiano Nick Cave. Naquela que é a primeira exposição do ator, mostra nove obras, uma delas a sua primeira escultura, de 2017: uma casa em miniatura feita de casca de árvore e presa por fita adesiva, denominada “House A Go Go”. 

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