Fotografia: D.R.
Coolhunting

SS2023: regressam os brilhos dos anos 90. Vê onde podes comprar

A moda dita que a tendência é vestir o mood nostalgia e brilhar com peças que não vão passar despercebidas.

Das Semanas de Moda internacionais saíram as grandes tendências para a próxima primavera/verão. E se há uma que se fez notar nos desfiles em Paris, Milão ou Nova Iorque é o regresso do brilho que marcou a moda nos anos 90. O estilista Tom Ford foi um dos grandes responsáveis por se tornarem célebres, ao levar para a Gucci e Yves Saint Laurent peças e acessórios que funcionavam quase como um espelho. 

Entre o glamour ou uma certa dose de nostalgia, nas últimas semanas desfilaram looks integrais ou apenas detalhes em peças onde o brilho foi o grande protagonista da visão criativa das marcas. Os exemplos vão desde o designer Pierpaolo Piccioli, que desenhou a coleção “Unboxing Valentino”, apresentada na Semana da Moda em Paris, a Giorgio Armani, que mostrou no desfile da Semana da Moda de Milão a nova coleção Fil d‘Or (fio de ouro, em português).  

 

Podes assaltar o guarda-roupa da mãe e avó ou o teu próprio baú para resgatares os brilhos que guardas desde os anos 90. Se não tiveres nada em segunda mão, adere já à tendência da próxima estação através da galeria que temos para ti.

Coolhunting

A elegância reina em Espanha. Rainha e infanta combinam polka dots

A rainha Letizia e a infanta Sofía celebraram o dia da Hispanidade com um estampado semelhante. São coisas de mãe e filha, e nossas, porque quando se trata de moda, partilhamos tudo.

Coolhunting