No fim do verão, as agendas nos salões de cabeleireiro ficam cheias com quem pretende fazer um corte para remover os estragos do verão. E, felizmente, as novas tendências de outono dão um empurrão.
Na próxima estação, aquilo que se pretende são cortes de cabelo bem curtos, havendo várias opções de styling para optar. A regra é que esteja acima dos ombros, podendo depois ter um toque extra para que os penteados não sejam iguais.
Toma nota das três principais tendências de cabelo para este outono/inverno.
Whimsy pixie
O nome pode parecer estranho, mas não há nada mais simples do que um “whimsy pixie”. "Esta versão do pixie é ligeiramente mais comprida em redor do rosto. Tudo é suave, sem linhas marcadas, com madeixas soltas junto às orelhas e à nuca", explica a hairstylist Mara Roszak para a Allure.
A ideia deste corte é retirar volume dos lados (sobretudo perto das têmporas) e da parte de trás da cabeça, com a vantagem de ser mais fácil de pentear do que qualquer outro corte de cabelo, até porque o resultado quer-se ligeiramente despenteado para uma maior descontração.
Shaggy bixie
Dos anos 90 para 2025, o corte bixie está de volta para este outono e para sabermos como fica basta olhar para o cabelo de Iris Law, Isabela Merced e Auli’i Cravalho. O shaggy bixie é como um bob, mas extremamente curto, tendo nisso uma desvantagem.
"O pixie, por ser muito curto, limita as possibilidades de personalização”, explica à mesma publicação o hairstylist Devin Toth.
Bob geométrico
Quem tem caracóis não tem de descartar esta opção, mas a verdade é que o bob geométrico é mais indicado para cabelos lisos a ondulados. “As clientes com caracóis também estão a aderir ao bob, só que com mais flexibilidade no comprimento”, refere a hairstylist Vanessa Ocando. “Pensa em algo entre o queixo e os ombros, com acabamentos mais suaves que valorizem a textura natural.”
Mas não basta um bob. A risca é um dos elementos mais importantes de um bob reto, que deves pedir ao teu cabeleireiro para colocar mal o corte seja feito.
