Em 2025, o lema é leveza nos cortes de cabelo, que se querem curtos. Do pixie moderno ao clássico bob, as tendências apontam para cabelos que respiram liberdade e confiança, mas há um corte em particular que tem dominado os salões de beleza: o “feathered bob”, ou bob com camadas leves e esvoaçantes.
Inspirado nos anos 70, o “feathered bob” é uma versão mais suave e romântica do tradicional corte bob. A técnica consiste em criar camadas anguladas que dão ao cabelo um ar leve e cheio de movimento, quase como se o vento o tivesse moldado, implicando assim zero esforço. Quanto mais acentuado o ângulo das camadas, mais movimento o corte tem. O resultado é um visual volumoso e com textura, cool e sem esforço.
O “feathered bob” é especialmente indicado para quem tem cabelo fino a médio, já que as camadas ajudam a criar corpo e volume, e, para além disso, segundo a hairstylist Samantha Cusick na Cosmopolitan, adapta-se muito bem a "rostos ovais e em forma de coração", uma vez as "pontas suaves realçam as maçãs do rosto e a linha do maxilar".
Mas atenção: quem tem cabelo muito espesso ou encaracolado pode precisar de algumas adaptações. A hairstylist recomenda ajustar o número e a profundidade das camadas para evitar que o corte ganhe demasiado volume.
O corte bob é há muito uma famosa escolha de hairstyle, mas em 2025 surge então com esta nova energia. Mostramos alguns exemplos do “feathered bob”.
