Katty
Coolhunting

Carolina Sobral, Katty Xiomara, Maria Gambina: a moda portuguesa em destaque no primeiro dia de Portugal Fashion

Os desfiles de moda da 51.ª edição do Portugal Fashion arrancaram em plena rua junto ao Museu de História Natural da Universidade do Porto e passaram também pelo Mosteiro de São Bento da Vitória. Vê aqui as últimas tendências.

A 51.ª edição do Portugal Fashion começou na rua junto ao Museu Nacional de História Natural da Universidade do Porto, com o desfile da ‘designer’ Carolina Sobral, que apresentou a sua coleção primavera-verão 2023 repleta de tecidos fluidos, ‘blazers’ soltos, vestidos longos e túnicas, destacando-se o reaproveitamento de tecidos de estações passadas.

A coleção primavera-verão 2023 da ‘designer’ Katty Xiomara também foi revelada no mesmo local, com folhos e rendas transparentes, uma marca da criadora. Já a coleção da ‘designer’ Maria Gambina, que celebra este ano 30 anos de carreira,  conjugou elementos gráficos divertidos e coloridos.

No primeiro dia de desfiles, Meiling Inc Limites by Canex (fundo criativo africano), oriundo de Trindade e Tobago, mostrou a coleção Battimamzelle para a próxima primavera-verão. Também a marca Larry Jay by Canex, do Gana,  desfilou bem como a marca espanhola Agata Ruiz de La Prada.

Design e Artes

Pixel Watch é o primeiro relógio inteligente da Google

Há um novo smartwatch no mercado e quem o comprar terá acesso gratuito durante alguns meses aos serviços Fitbit Premium e YouTube Premium.

Coolhunting