Hyundai N 74 Vision
Design e Artes

O novo protótipo da Hyundai transporta-nos para os anos 1970

O protótipo elétrico N Vision 74 inspira-se no Pony Coupe, desenhado por Giorgetto Giugiaro, nos anos 1974, combinando um design retro com tecnologia de ponta.

A marca coreana Hyundai revelou, na semana passada, dois novos protótipos de veículos elétricos. Um deles, o N Vision 74, que se inspira noutro protótipo - o Pony Coupe - desenvolvido nos anos 1970 pelo designer Giorgetto Giugiaro, tem sido o centro das atenções devido ao design retro.

Com uma bateria de 62,4 kW e um depósito de hidrogénio, os dois motores colocados na parte traseiro do veículo têm uma potência de 580 kW, correspondendo a 680 cv, sendo capazes de atingir uma velocidade máxima na ordem dos 250 km/h.

O interior do habitáculo é minimalista, inspirando-se nas linhas do Pony apresentado em 1974. Para a marca, este protótipo “alcança o equilíbrio perfeito entre tecnologia de ponta e design icónico”. A introdução de um motor a hidrogénio permite “um longo alcance e um rápido reabastecimento”.
 

Nécessaire

Estar em forma o resto da vida? É possível e não precisamos de ginásio

Para grande surpresa nossa, não vamos precisar de ir a ginásios, nem tão-pouco de máquinas. A cereja no topo de bolo: não nos vai deixar exaustos. Parece um sonho? Mas não é.

Design e Artes