Fotografia: reprodução da série 'New Girl'
Design e Artes

Refrescar a casa por menos de 30 euros? Temos ar-condicionado e não só

Consegues mesmo manter a casa fresca sem gastar muito. Basta procurares com atenção no mercado de segunda mão. Nós ajudamos!

Engana-se quem acha que pode ser necessário gastar uma pequena fortuna para refrescar a casa nos dias quentes. Existem opções económicas, simples e eficazes no mercado em segunda mão. Por exemplo, em aplicações como a Wallapop, encontrámos diferentes soluções por menos de €30. 

É o caso de ventoinhas, "um clássico que funciona", lê-se em comunicado. Quando estiveres a escolher uma, dá alguma preferência a ventoinhas com "modos de oscilação e regulação de altura". Também ajuda escolher uma com temporizador para "poupar energia durante a noite". 

Também encontras pequenos ar-condicionados evaporativos (que funcionam com água ou gelo) na aplicação e a bons preços. Podem ser uma solução ideal para "espaços pequenos, consomem pouca energia e são fáceis de transportar". 

Usar cortinas térmicas nas janelas pode ser outra forma simples de manter a casa fresca porque conseguem bloquear os raios solares. Também faz diferença comprar roupas de cama em tecidos mais frescos, o mesmo com almofadas e, aliás, as que têm "gel interno são cada vez mais populares". 

Recomendam ainda o uso de desumidificadores porque "menos humidade equivale a menos sensação de calor". Existem vários "modelos compactos e ideais para quartos". 

Fomos procurar estas sugestões na aplicação e encontrámos várias opções que reunimos na galeria de imagens, entre outras que podem ser ideias para a tua casa.

Espreita também os produtos do Lidl que ajudam a manter os mosquitos longe de ti e de tua casa

Design e Artes

A incrível história da mulher que inspirou um perfume icónico e enfrentou os horrores do nazismo

17 anos depois da sua morte, contamos-te tudo sobre Catherine Dior, uma figura da resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial e, sim, a irmã do designer.

Design e Artes