Reprodução do filme "Os Homens Preferem as Loiras"
Design e Artes

Diz adeus à humidade em casa com esta dica de ouro

Se a humidade continua a ser um pesadelo, podes recorrer a uma dica de ouro. E ainda deixamos um conjunto de boas práticas que evitam as piores consequências.

Humidade é uma palavra constante nos meses frios e nem o facto de ter chegado a primavera acaba com ela. Enquanto a chuva persistir, o bolor, as manchas e até a ferrugem são ameaças iminentes, mas há formas de as afastar. 

Já falámos de inúmeros produtos, como pastilhas desinfetantes multiusos do Lidl e cabides anti-humidade, mas falta adicionar uma dica à prevenção das consequências da humidade: afasta móveis das paredes frias.

"O ar precisa de circular. Encostar móveis em paredes frias favorece o aparecimento de bolor. Deixa um pequeno espaço para o ar circular melhor", recomenda Teresa D'Abreu, digital influencer e autora do livro Mais por Menos.

Esta é uma das várias dicas contra a humidade, à qual Teresa D'Abreu junta outros conselhos básicos: ventilar a casa durante pelo menos 10 minutos diariamente; usar desumidificadores naturais ou elétricos; não secar roupa dentro de casa sem ventilação adequada; usar tinta e produtos antifúngicos; controlar a temperatura da casa; e manter a cozinha e casa de banho secas. 

Com estas dicas podes evitar o flagelo da humidade em casa, mas sempre que precisares de recorrer a um SOS, podes apostar num dos vários produtos que mostramos na galeria de imagens. 

 

 

Nécessaire

Perfume favorito de Letizia pode custar 12 euros na Mercadona

Talvez nunca tenhas reparado, mas a Mercadona tem a sua própria versão do perfume preferido de Letizia.

Design e Artes

IOL Footer MIN